Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforço do Timão, Uendel terá tempo para, enfim, se firmar em um grande

Anderson Silva foi nocauteado por Chris Weidman no UFC 162 (Foto: Josh Hedges/ Getty Images)
Escrito por

Confirmado como primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2014, o lateral-esquerdo Uendel, de 25 anos, terá a grande oportunidade de sua vida para, enfim, provar que também é jogador de clube grande. Ele já passou por Fluminense, Flamengo, Grêmio, mas ainda não se firmou. Tempo para isso não vai faltar.

Confiante que o novo contratado vai cumprir as expectativas de ser uma boa sombra para o titular Fábio Santos, o Corinthians firmará um contrato de quatro temporadas com o atleta, que se destacou pela Ponte Preta em 2013.

Depois de deixar tudo encaminhado para o acerto na última semana, empresários e diretoria alvinegra bateram o martelo no negócio durante o fim de semana. Fernando Garcia – empresário que já havia ajudado o Corinthians a contratar o zagueiro Cleber e que é irmão de Paulo Garcia, conselheiro de oposição ao presidente Mário Gobbi – entrou como um dos investidores e terá participação nos direitos econômicos do lateral-esquerdo.

Uendel chegou a passar alguns dias na capital paulista para acompanhar de perto a negociação e até adiantar os exames médicos. Como as conversas foram concretizadas em cima da véspera de Natal, o jogador seguiu viagem com a família para a França, onde passará as festas de fim de ano. Com isso, só realizará exames ortopédicos e cardíacos nos primeiros dias de janeiro. A assinatura de contrato vem logo depois.

Se cumprir o longo período de vínculo com o Timão, será a primeira vez em sua carreira profissional que ele permanecerá defendendo uma só camisa por tanto tempo. Seu recorde até agora é na própria Ponte Preta, onde ficou por três temporadas. Antes disso, atingiu o número somente no Criciúma, pelo qual foi revelado e despertou o interesse do Flu. Com passagens apagadas também por Flamengo e Grêmio, foi em Campinas que ele brilhou para o futebol.

No Timão, deverá ter a sua chance de ouro ao lado de Mano Menezes. Chegou a hora de dar certo!


Jogadores que rodaram, se identificaram no Corinthians e servem de exemplo para Uendel

Alessandro
Lateral-direito jogou por Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Santos antes de se transferir para o Parque São Jorge. Em seis anos, conquistou oito títulos. Fez história.

Chicão
Mogi Mirim, Portuguesa santista, América-SP, Juventude e Figueirense antes de fazer história no Corinthians, oito títulos em cerca de seis anos de Pq. São Jorge.

Leandro Castán
Atlético-MG, Barueri e até o sueco Helsingborgs, antes do Timão e de ser campeão brasileiro e da Libertadores. Hoje, atua pela Roma, da Itália.

Ralf
Taboão (SP), Imperatriz (MA), XV de Jaú (SP), Gama (DF), Noroeste e Barueri (SP). Volante vestiu essas camisas antes de brilhar e ser multicampeão no Timão.

Paulinho
Pão de Açúcar (SP), Vilnius, da Lituânia, Lodzki, da Polônia, e Bragantino. Paulinho rodou bastante mundo à fora antes de virar referência da Fiel.

Jorge Henrique
Náutico, Atlético-PR, Santo André, Ceará, Santa Cruz e Botafogo. Atacante também rodou antes de ganhar títulos pelo Corinthians.


Sobe e desce

Reformulação!
O mau desempenho do time no Brasileirão-13 se virou contra os atletas mais velhos. Necessidade de reformular deve jogar a favor de Uendel. Mas lateral precisa ter paciência para esperar sua vez.

Fábio Santos, o cara!
Uendel chegará para ocupar uma posição que tem dono desde o início de 2011. Fábio Santos jamais arrancou suspiros no torcedor, mas a regularidade, principalmente defensiva, deram status de titular.