Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperando-se de cirurgia, Renato pode revezar comando do Flu quarta

Zico - Homenagem no Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

Recuperando-se de uma cirurgia para a retirada de uma pedra na vesícula, que aconteceu na última quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho pode revezar o comando do Fluminense à beira do gramado na partida desta quarta-feira, contra o Friburguense. O treinador, que esteve em um dos camarotes da Marquês de Sapucaí para acompanhar o segundo dia de desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro, ressaltou que, por restrições médicas, não pode ficar em pé por um período longo e o ex-jogador Marcão pode ajudar a dar as ordens à equipe tricolor.

Marcão, ídolo da torcida do Fluminense, atuou no clube das Laranjeiras em duas oportunidades, entre 1999 e 2005 e depois entre 2005 e 2006, e se tornou auxiliar-técnico permanente da comissão tricolor no começo deste ano.

- O médico que me operou quer que eu fique bem devagar. Quarta-feira eu vou ver o que vou fazer. De repente, tiro o preparador físico do banco, levo o Marcão e fique trocando com ele à beira do campo. Não posso ficar muito tempo em pé. Vou dar meu jeito, mas vou estar lá - disse Renato, que ainda brincou com o fato de estar acompanhando as Escolas de Samba na noite desta segunda-feira:

- A recuperação está boa. Nem poderia estar aqui, não é? Mas vim para dar um abraço no doutor Celso (Barros, presidente da Unimed). Fui para o treino já hoje à tarde. Tenho de tomar os cuidados necessários. Não posso fazer muito esforço físico, não posso dirigir, não posso fazer sexo, não posso beber... Quer dizer: o que estou fazendo aqui? Essa é a pergunta (risos). Mas vale a pena para se divertir.

Renato Gaúcho assumiu o Fluminense no início deste ano. Esta é a quinta passagem dele nas Laranjeiras como treinador. Havia a expectativa dele desfilar pela Imperatriz Leopoldinense, que homenageia Zico, mas por conta da cirurgia, não foi possível.