Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recordista de jogos pela Champions, maestro rege o United

Ibrahimovic e Oscar - PSG x Chelsea (Fotos: AFP)
Escrito por

Nenhum outro jogador esteve presente em tantos jogos de Liga dos Campeões. Ryan Giggs, meia do Manchester United, chega nestas quartas de final da principal competição de clubes do mundo carregando a marca 150 jogos disputados pelo torneio.

O mais impressionante é que, do alto de seus 40 anos, o meia galês continua sendo decisivo. Na partida de volta contra o Olympiacos, Giggs teve participação fundamental no segundo gol do United. O meia fez o lançamento para Rooney, que por sua vez deu o passe para o gol de Van Persie.

Na edição atual da Liga dos Campeões, Giggs esteve relacionado para todos. Curiosamente só não foi utilizado no primeiro jogo das oitavas de final, a única derrota do United na campanha atual.

O recorde de Giggs se torna mais impressionante pelo fato de que todos os jogos foram feitos com a camisa dos Diabos Vermelhos. O galês estreou como profissional na temporada 1990/91. Na Liga dos Campeões a estreia ocorreu no dia 15 de setembro de 1993, em Budapeste, contra o Honved. Uma vitória do United por 3 a 2, onde o galês, então com 19 anos, jogou 85 minutos.

Giggs esteve em todos os momentos de glória do Manchester United. Levantou 30 taças de títulos nacionais, 13 só da Premier League. Quanto à Liga dos Campeões, foram dois títulos, em 1998/99 e 2007/08.

Espanhol ameaça recorde de Giggs

Apesar da longa carreira, a marca de Giggs não deve durar muito tempo. Um outro jogador tem grande chance de batê-la. Trata-se do volante Xavi, do Barcelona.

O espanhol já fez 145 jogos de Liga dos Campeões, todos pelo Barcelona. A idade de Xavi, 34 anos, permite vislumbrar que o volante irá ser o novo dono da marca.