Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Receoso e orientado a ficar no Brasil, Jadson pode não ir mais para a China

Escrito por

O Corinthians já considerava como certa a saída de Jadson para o Jiangsu Sainty, da China. No entanto, após o treino desta terça-feira, o clube recebeu uma informação que pode causar reviravolta: o meia ficou indeciso e pode desistir de se transferir neste momento. A janela de transferências do mercado chinês será fechada nesta sexta e uma decisão definitiva precisará ser tomada em breve.

A indecisão de Jadson é consequência do que ouviu de pessoas próximas - companheiros de clube, amigos, familiares e membros da comissão técnica -, além de indefinições em relação à parte financeira da própria negociação, que envolve seus empresários. O LANCE!Net entrou em contato com o assessor de imprensa do jogador, que informou não ter qualquer decisão para ser passada de forma oficial.

A possibilidade da ida do meia para a China, que era dada como certa, esquentou de vez quando o Corinthians recebeu um documento do Jiangsu avisando do depósito do valor da multa rescisória, de 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). O clube detém apenas 30% dos direitos econômicos - o que dá cerca de R$ 4,8 milhões. A diretoria, em conversas com os representantes do camisa 10, ouviu que este era o desejo do cliente e que a saída era inevitável.

Em entrevistas nos últimos dias, o presidente Roberto de Andrade e o diretor de futebol Sérgio Janikian afirmaram que estavam de mãos atadas e que o Corinthians nada poderia fazer. Avisada, a comissão técnica decidiu tirá-lo da lista de relacionados para o duelo diante do Linense, em Lins, nesta quarta-feira, pelo Paulistão. Agora, porém, se a situação mudar, ele já poderá ser reintegrado e fazer parte da equipe nos duelo contra Mogi Mirim, no domingo, e viajar com o grupo para o jogo diante do San Lorenzo (ARG), na próxima quarta-feira, na Argentina, pela Copa Libertadores.