Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recebimento de alto montante líquido gera problemas para atletas de Gana

Nigéria x Bósnia - Agüero (Foto: Jewel Samad/AFP)
Escrito por

Depois de muito ameaçar não atuar contra Portugal, por conta de os jogadores não terem recebido pagamento por participarem do Mundial (cerca de R$ 225 mil para cada um), Gana faz, nesta quinta-feira, seu último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo. Ficou estabelecido que o dinheiro virá por avião para o Brasil para ser entregue aos atletas. O problema é como eles farão com esse montante líquido.

- Pergunta difícil, a gente vai guardar na nossa bolsa, vamos colocar na mala e vamos ter de trancar. Vamos transferir o dinheiro para nossas contas bancárias - afirmou Atsu, quando questionado sobre o assunto.

O veloz e habilidoso jogador ganês, que tem se destacado nesta Copa do Mundo, também pregou respeito à Seleção Portuguesa. Ele tem vínculos com o futebol do país lusitano, mas ressaltou que agora é a hora de defender o seu país:

- Respeito muito a Seleção de Portugal. No futebol, bons jogadores vem de Portugal. Também joguei em Portugal e às vezes me sinto um pouco mal de jogar contra portugueses, mas tenho de aceitar o fato de que estou jogando pelo meu país, pelos meus torcedores e por mim. Apesar disso tenho muito respeito por eles.

Os jogadores de Gana, durante esta semana, chegaram a boicotar um treino por conta do não recebimento do pagamento. Resolvido o impasse, o time africano vai encarar Portugal às 13, nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. As duas equipes somam um único ponto no Grupo G e têm poucas chances de classificação.