Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na reabertura do Estádio Nilton Santos, Botafogo goleia o Bonsucesso

Escrito por

A reabertura oficial do Estádio Nilton Santos não poderia ser melhor para a torcida alvinegra. Os botafoguenses reencontraram sua casa neste sábado e acompanharam uma vitória tranquila sobre o Bonsucesso: 4 a 0, com gols de Diego Jardel, Bill, Carleto e Fernandes. Além disso, o dia contou com homenagens ao maior camisa 6 da história do clube, que agora dá nome ao estádio. Para deixar a festa ainda mais bonita, Carleto, o jogador que agora carrega o número do ídolo, balançou a rede.

Apesar de Jefferson ter feito algumas boas defesas – como de costume –, o Glorioso não teve de fazer muito esforço para vencer.

No primeiro tempo, apoiado pela torcida, o Botafogo tomou a iniciativa e logo partiu para o ataque. Não demorou muito para que Rodrigo Pimpão fizesse uma ótima jogada e colocasse Diego Jardel na cara do gol. O camisa 10 finalizou na trave, mas, num claro sinal de que a sorte parece agora estar ao lado do Alvinegro, ele ainda conseguiu pegar o rebote e estufar a rede.

Ainda na primeira etapa, Bill desencantou e fez o primeiro gol dele pelo clube. Na comemoração, o camisa 9 homenageou Nilton Santos e deu um passo para frente, para relembrar o lance no qual a Enciclopédia sai da área para que o árbitro não marque pênalti, após ele ter cometido uma infração. A “boa malandragem” do ídolo alvinegro ocorreu na Copa do Mundo de 1962, num jogo muito complicado contra a Espanha.



Uma pequena confusão entre os jogadores no fim do primeiro tempo, depois de uma entrada violenta em Bill deixou claro que o time alvinegro está unido. Os jogadores deixaram o campo revoltados com o lance. Pimpão, um dos melhores desta equipe, pediu apoio da torcida quando descia para o túnel. Inflamados, os alvinegros gritaram alto e pressionaram a arbitragem. A situação mostra que o Estádio Nilton Santos deve ser um grande caldeirão para o Botafogo na Série B.

No segundo tempo, o lance que arrepiou a torcida foi o gol de Carleto. O atual camisa 6 balançou a rede em bela cobrança de falta e, na comemoração, também homenageou Nilton Santos. Os torcedores foram ao delírio quando o lateral mostrou o número na camisa dele. Este já seria o desfecho perfeito para o dia dos botafoguenses, mas Fernandes, uma grande promessa, ainda ampliou: 4 a 0.

Antes da bola rolar, os filhos de Nilton Santos, Carlos Eduardo e Andreia, acompanhados da neta do ídolo alvinegro, Hanna, levaram uma bandeira do eterno camisa 6 para o gramado. O Estádio Nilton Santos está definitivamente batizado.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 BONSUCESSO

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Carleto; M. Mattos, Willian Arão (Fernandes, 13'/2ºT), Tomas Bastos (Gegê, 30'/2ºT), Diego Jardel; Rodrigo Pimpão, Bill (Sassá, 22'/2ºT) - Técnico: René Simões

BONSUCESSO: Preto; Ryan, Jadson, Renan e Cristiano; Marquinhos (Clodoaldo, 25'/2ºT), Júnior, Fernando e Matheus (João Cleriston, 32'/2ºT); Lucas (Robertinho, 31'/2ºT) e Miguel - Técnico Caio Couto

Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
Data: 7 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: Andréa Marcelino de Sá e Patricia Retondário da Silva (ambos do RJ)
Público/renda: 9.562 pagantes/R$ 319,720
Cartões amarelos: Matheus, Fernando, Lucas Fernandes, Miguel (BON); Diego Jardel (BOT)
Cartões vermelhos:
GOLS: Diego Jardel (10'/1ºT), Bill (21'/1ºT), Carleto (3'/2ºT), Fernandes (26'/2ºT)