Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raçudo, Sport derrota o Ceará e fica próximo do título na Copa do Nordeste

Internacional x Passo Fundo - (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Escrito por

O Sport fez bom uso do fator casa nesta quarta-feira, e derrotou o Ceará por 2 a 0, na partida de ida da grande decisão da Copa do Nordeste. Foi uma batalha campal. Quando faltou técnica, sobrou raça aos donos da casa, que constroem uma vantagem importante para a segunda mão. Na próxima terça, as equipes voltam a se encontrar, desta vez na Arena Castelão, para decidir o campeão.

Aproveitando a pressão da torcida na Ilha do Retiro, o Leão foi como um rolo compressor para cima do adversário no primeiro tempo. Logo aos dez minutos, Ananias cruzou, Neto Baiano ganhou da zaga e tirou do goleiro Luís Carlos para levar a torcida rubro-negra ao delírio.

Mesmo com a vantagem no placar, os donos da casa seguiam jogando à frente, com vontade de resolver a parada ainda na partida de ida. Os anfitriões martelaram bastante após a abertura do placar, mas quando não era o camisa 1 do Vozão que salvava, era a zaga bem postada.

Na etapa complementar, o Vozão voltou centrado, atuando no campo de ataque e empurrando o Leão para o campo de defesa. As válvulas de escape com Magno Alves e Ricardinho funcionavam, mas faltava finalizar à baliza adversária.

O Sport poderia ter chegado ao segundo, caso o árbitro não tivesse anulado gol de Ananias. Após chute de Danilo, o goleiro Luís Carlos tentou defender em dois tempos, mas perdeu a bola para Neto Baiano, que tocou de calcanhar para o companheiro balançar as redes. O árbitro, no entanto, assinalou falta no camisa 1 do Alvinegro.

Aos 33 minutos, o volante João Marcos, do Ceará, foi expulso. O Leão veio para a pressão total, e aos 40 minutos, conseguiu ampliar a vantagem. Após cruzamento de Patric pela direita, a bola atravessou toda a extensão da área, e Danilo completou no segundo pau, estufando as redes. Acabou sendo a recompensa para a equipe, que se não é um primor técnico, pelo menos não tirou a cabeça do jogo por um segundo que fosse.