Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rachão no Palmeiras tem chute no vácuo de Valdivia e gols de novatos

Escrito por

Depois do clima pesado que se instaurou no Palmeiras por causa da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, a alegria finalmente está de volta à Academia de Futebol. Depois do treino de finalizações desta quarta-feira, Gilson Kleina permitiu que seus jogadores fizessem um rachão, que foi animado, teves lindos lances e terminou com vitória do time dos gringos Valdivia, Eguren e Mendieta.

O Mago, que sempre atua como centroavante em atividades recreativas, foi um caso à parte. Totalmente recuperado de torção no tornozelo direito, ele ficou praticamente parado na frente do gol, mas abusou das jogadas de efeito, marcou gols e serviu os colegas diversas vezes. Teve até uma bicicleta descalibrada e o famoso chute no vácuo, iludindo a marcação.

O zagueiro Gabriel Dias, que acaba de ser promovido ao elenco profissional, foi muito festejado pelo camisa 10 depois de marcar um golaço em chute violento de fora da área. O meia Chico, jovem que voltou de empréstimo do Santo André e também é novato, fez um dos gols da equipe adversária.

- Paga, Wendel! Paga, Wendel! - berrou Valdivia, assim que o auxiliar Alberto Valentim apitou o fim da atividade.

Ele estava se referindo às cestas básicas que a equipe perdedora precisa pagar para uma instituição de caridade. Wendel, um dos líderes do time derrotado nesta quarta, que também conta com o volante Wesley, foi o alvo preferido dos vitoriosos.

Valdivia também se gabou do entrosamento com o volante uruguaio Eguren, que também atuou como centroavante e comemorou muito o gol que marcou, e com o meia paraguaio Mendieta. O zagueiro uruguaio Victorino, outro gringo do elenco, está com dores musculares e assistiu à atividade do lado de fora.

- As jogadas que nós fizemos, ninguém faz - gargalhou o Mago, enquanto deixava o campo.

Gilson Kleina gostou do desempenho de seus comandados.

- Aqui não tem ambulância e nem cachorro, né? Quando tem ambulância e cachorro, é porque vale três pontos (risos). Mas a garotada está treinando firme, isso é bom - disse.