Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em rachão disputado, preparador físico do Flamengo rouba a cena

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Véspera de jogo no Flamengo é sempre a mesma coisa, quase como um ritual de batalha para o time que vai entrar em campo no dia seguinte. Treino físico rápido, e fechado para a imprensa, e depois o rachão. E é aí que o coro come. O nome mais badalado na atividade deixa de ser Léo Moura, Alecsandro ou Wallace, passa a ser Joelton Urtiga, o preparador-físico que normalmente apita o recreativo. E como houve o profissional.

Neste sábado, no Ninho do Urubu, o Rubro-Negro fez os últimos preparativos para enfrentar o Goiás, no domingo, na estreia no Campeonato Brasileiro. O rachão esteve presente, e Joelton também. Gritos como "para de roubar, Joelton" e "ele nunca dá nada para a gente", normalmente proferidos pelo bem-humorado lateral-esquerdo de André Santos são frequentes. Desta vez até o goleiro Felipe se pronunciou.

- Ô Samir! Não para não, sabe que o Joelton vai dar a falta pros caras. Você sabe, pô! - afirmou o goleiro, em tom de brincadeira, após terminar o treinamento específico que fazia com o preparador de goleiros Wagner.

A novidade do treinamento foi o retorno do zagueiro Samir. O jovem sofria com um problema nas costas há pouco mais de uma semana, ficando inclusive fora da final do Campeonato Carioca, mas trabalhou sem aparentar dores. Com isso, existe a possibilidade de o camisa 4 ficar no banco de reservas neste domingo, diante do Goiás. Quem também pode ir para o jogo é o volante Cáceres, recuperado de luxação no ombro direito, e que vem treinando muito bem.