Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Quero ver BH sitiada, sem dormir’, diz diretor de futebol da Raposa

Site do Cruzeiro comemora tricampeonato (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Escrito por

Poucos minutos após o Cruzeiro conquistar o título brasileiro de 2013, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, foi a público para festejar a conquista. O mandatário fez questão de fazer um pedido para a torcida celeste.

- Quero ver Belo Horizonte sitiada, com buzina, foguete, música. Quero ver a cidade sem dormir. Muita festa e sem violência claro - disse o dirigente.

E as palavras de Mattos ficaram misturadas na emoção do diretor, que chegou para ajudar Gilvan de Pinho Tavares a colocar a Raposa nos trilhos novamente. No América-MG, Mattos se destacou, mas foi brilhar mesmo no time de coração. Ele era um dos que mais queriam o título para, como disse no domingo, devolver a dignidade da torcida.

Responsável direto na luta celeste extra-campo, para trazer nomes do quilate de Dagoberto, Éverton Ribeiro, Julio Baptista e Dedé, Alexandre Mattos viu de perto a batalha de Gilvan de Pinho Tavares e, inadivertidamente, tomou dores do cartola, muito pressionado no primeiro ano de seu mandato, em 2012.

- Passamos por muita coisa e, acima de tudo, o torcedor passou. Sei o tamanho da equipe e tudo que faltava para o torcedor. Trabalhamos para a dignidade do torcedor voltar. Mas vou corrigir o presidente, ele foi o responsável, foi ovacionado mesmo. Ele enfrentou críticas mas arrumou a casa - disse Mattos, que quer ver a torcida celebrando junto com os jogadores:

- Torcida tem que receber esses heróis, jogadores que tanto trabalharam. Mérito de todo mundo.