Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quenianos vencem a Maratona de Nova York, que retornou após hiato

Escrito por

A Maratona de Nova York voltou a ser disputada neste domingo, após ter sido cancelada em 2012 por conta da passagem do Furacão Sandy, que afetou a costa leste dos Estados Unidos. O queniano Geoffrey Mutai, campeão da Meia-Maratona do Rio de Janeiro este ano, foi o vencedor da prova, com tempo de 2h08m24.

Ele já havia vencido a última edição da prova, em 2011, com o tempo recorde de 2h05m06. Neste domingo, porém, os corredores enfrentaram dificuldades com o forte vento em Nova York. Logo atrás de Mutai veio o etíope Tsegaye Kebede, com tempo de 2h09m16.

No feminino, a queniana Priscah Jeptoo, que correu a Maratona de Nova York pela primeira vez, foi a vencedora. Vice-campeã olímpica em 2012, ela terminou a prova em 2h25m07, marca um pouco inferior ao seu recorde pessoal de 2h20m14, registrado na Maratona de Londres, em 2012.

A Maratona não registrou problemas de segurança, o que era a maior preocupação após a trágica Maratona de Boston, em abril, onde bombas explodiram na linha de chegada, deixando três mortos e outros 260 feridos.