Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quase três mil argentinos entraram por Uruguaiana (RS) nas últimas 22 horas

Samuel nas Laranjeiras (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Escrito por

A chegada de argentinos pelo Rio Grande do Sul aumentou depois que Lionel Messi, Alejandro Sabella & Cia. se classificaram para a final da Copa do Mundo, no próximo domingo no Maracanã, no Rio de Janeiro. De acordo com a rádio Gaúcha, desde ontem mais de 2,5 mil hermanos entraram somente por Uruguaiana, na fronteira oeste.

A Polícia Federal informou que, da meia-noite até as 7h desta sexta-feira, 1,2 mil pessoas cruzaram a fronteira. Na quinta-feira, o número chegou a cerca de 1,5 mil. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, desde quarta-feira à noite, cerca de 1,5 mil veículos da Argentina cruzaram a fronteira neste trecho. Pelo menos 150 ônibus são aguardados.

PF e PRF informaram ainda que a maioria dos torcedores confirmou que o Rio de Janeiro, palco da decisão, é o destino. Como não poderia ser diferente, quase todos informaram às autoridades brasileiras de que não possuem ingresso. Fan Fests de de Curitiba e Porto Alegre foram citadas por alguns como possibilidade de destino.

Em tempo: de acordo com o Twitter oficial da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, mais dois "barrabravas" foram impedidos de ingressar no país. Os procedimentos ocorreram em Santana do Livramento e Uruguaiana.