Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Quarteto Fantástico’ decepciona no Brasileirão e dá espaço para zebras

Luis Fabiano - Treino do São Paulo (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
Escrito por

O Campeonato Brasileiro de 2013 deu um nó nas previsões. Times pouco cotados, como Atlético-PR, Goiás e Vitória, figuram na parte de cima da tabela e entram na rodada derradeira lutando por vaga na Libertadores. Por sua vez, equipes cotadíssimas ao título encerram o ano de forma melancólica, longe do G4 e, em alguns casos, até com risco de cair para a Segunda Divisão. 

Nesse grupo de decepções quatro chamam a atenção. Os paulistas Corinthians e São Paulo fizeram campanhas muito abaixo do esperado e no fim de semana apenas cumprirão tabela, sem possibilidades de ir à competição sul-americana. Ambos, acostumados a levantar troféus - só nos últimos anos cada um obteve uma Libertadores, um Mundial, além de Brasileiros (Timão um e Tricolor três) -, deixaram os torcedores desolados. O Tricolor, em especial, chegou a figurar na zona de rebaixamento e precisou resgatar Muricy Ramalho para fugir do vexame. Já o time do Parque São Jorge se notabilizou pela incrível coleção de empates sem gols: dez no total. 

Fred, Pato, Damião e Lúcio: As decepções do Quarteto Fantástico

Além da dupla, Fluminense, campeão em duas das três edições anteriores, e Inter foram outros que apareciam em alta nas listas de apostas e aparecem em condições inesperadas agora. No caso de ambos, porém, a vergonha é ainda maior: lutarão no fim de semana contra a queda para a Série B. Os gaúchos, com elenco recheado de asttros, como D'Alessandro, Forlán, Scocco, Alex e Leandro Damião, têm remotas chances de cair -precisam perder para a Ponte Preta, no Rio Grande do Sul, e ainda ocorrer uma combinação de resultados. O Tricolor Carioca, por sua vez, está em situação desesperadora e para não revisitar a Segunda Divisão precisará vencer o Bahia, em Salvador, e ainda torcer contra resultados negativos de Vasco contra o Atlético-PR e Coritiba diante do São Paulo.

O LANCE!Net preparou um especial para radiografar cada um dos quatro times que furaram as projeções. Confira nos links abaixo o que levou Corinthians, Fluminense, Internacional e São Paulo a trajetórias tão lamentáveis: 

CORINTHIANS
De favorito ao título brasileiro, Corinthians termina sem vaga na Libertadores

Pato, contratado por R$40 milhões, não rendeu o esperado (Foto: Tom Dib/L!Press)


FLUMINENSE
Defensor do título nacional vai para última rodada brigando para não cair


Lesão de Fred atrapalhou bastante o Fluminense (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)


INTERNACIONAL
Com elenco de astros, Colorado termina Brasileirão brigando contra a degola


Leandro Damião não fez um bom Brasileiro (Foto: Eduardo Viana/L!Press)

SÃO PAULO
Da crise à melancolia: São Paulo se livra da degola e fica fora da Libertadores


Luis Fabiano é o símbolo da má campanha são-paulina (Foto: Ale Cabral/L!Press)