Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Qualifying define as últimas duplas classificadas em São José no CBB

Escrito por

A quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional já tem todos os participantes definidos. As últimas quatro vagas no masculino e feminino foram definidas nesta sexta-feira, com os jogos do torneio qualifying, em São José (SC). E quatro formações estarão pela primeira vez na primeira fase da competição, que começa neste sábado, às 8h30, na Beira Mar, próximo a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José.

Foram 24 duplas disputando as últimas quatro vagas no torneio masculino, com 20 jogos realizados nesta sexta. A primeira equipe classificada foi de Guto/George Souto (SP/PB), que se juntaram pela primeira vez nesta etapa. Eles venceram dois jogos para conquistar a vaga. No decisivo, triunfo sobre Pedro/Rico (PB) por 2 sets a 0 (21/15, 21/14), em 30 minutos.

Quem também avançou com duas vitórias foi a equipe formada por André e Marcus Borlini (ES), que derrotou Vinícius Lucas/Álvaro (RS) por 2 sets a 0 (21/13, 21/0), em 14 minutos. Gustavo/Fabião (SP), que estarão pela primeira vez na fase de grupos, venceram Richards/Lobeira (MG/DF) por 2 sets a 1 (21/14, 17/21, 11/15) no segundo e decisivo jogo pela vaga, em 42 minutos.

Por fim, Jefferson/Paulo Amado (DF) também conseguiu a vaga pela primeira vez na fase principal ao derrotar Magrão/Gabriel (SC) por 2 sets a 1 (21/9, 17/21, 15/13), em 55 minutos. Eles se juntam aos já garantidos pela posição no ranking Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Benjamin/Harley (MS/DF), Bernart/Léo Gomes (RJ), Fabiano/Yuri (PE/BA), Brian/Anderson Melo (SC/RJ), Gilmário/Fábio Guerra (PB/RJ), Álvaro Andrade/Yuri (SE/RJ) e Léo/Carlos Luciano (PB/RJ).

Quali feminino com poucas surpresas

Se o torneio masculino contou com novas duplas entre os classificados, no feminino, duplas que já são frequentes no Nacional confirmaram o favoritismo pela vaga. Foram 12 times brigando pelas quatro vagas em oito partidas disputadas nesta sexta-feira. A primeira dupla classificada foi Juliana Simões/Alba (PR/BA), que venceu Giorgia/Amélia (SC) por 2 sets a 0 (21/12, 21/19), em 32 minutos.

Bem ranqueadas, Rafaela e Carolina (PA/RJ) também disputaram apenas uma partida no quali. Elas venceram Nádia/Mariana Paiva (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/12, 21/7), em 29 minutos, e conquistaram a vaga à fase principal. Outra dupla classificada foi das ‘selecionáveis’ Roberta Glatt e Carol (RJ), que disputaram a Continental Cup pelo Brasil. Também disputando um jogo, elas garantiram a vaga sobre Camilla França e Rita Vital (RJ) por 2 sets a 1 (21/15, 18/21, 15/11), em 47 minutos.

A única dupla que debutará na fase de grupos nesta temporada é formada por Paola e Débora (SC/SP), que venceu Pity e Rosimeire Lima (BA/AL) por 2 sets a 0 (21/13, 21/17), em 37 minutos. Elas se juntam a Semírames/Fabrine (ES/BA), Luiza Amélia/Érica Freita (CE/MG), Andréa Teixeira/Leize (SC), Evelyn/Fernanda Nunes (SC/RJ), Luciana/Luana (CE/ES), Andressa/Tainá (PB/SE), Mayana/Flávia (TO/RJ) e Karine/Paula Hoffmann (CE/RJ), garantidas pela posição no ranking.

Na primeira etapa, em Vitória (ES), Danielle/Aline (MS/BA) e Ícaro/Averaldo (PB/TO) ficaram com o título. No torneio seguinte, no Rio de Janeiro, Andréa Teixeira/Leize (SC) e Jô/Léo Vieira (PB/DF) foram os campeões. Já em Campinas (SP), na terceira etapa, outras duplas diferentes no lugar mais alto do pódio: Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) e Fabíola/Thaís (DF/RJ).

Após a etapa de São José (SC), o Nacional será realizado em Brasília (DF), de 28.11 a 30.11. Outros quatro torneios da temporada irão ocorrer em 2015, mas ainda terão suas cidades confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei.