Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Puskás, Pelé, Maradona, Nesta… Relembre outras grandes baixas em Copas

Fred (Foto: Reprodução)
Escrito por

A Copa do Mundo de 2014 e, principalmente, a Seleção Brasileira, perderam o talento e os gols do craque Neymar, que fraturou uma vértebra após receber uma joelhada nas costas de Zúñiga, nesta sexta-feira, durante a vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza. Mas outros Mundias e, automaticamente, outras seleções, também sofreram grandes ausências durante a competição, algumas por graves lesões, outras por severas punições.

A reportagem do LANCE!Net levantou alguns casos famosos, entre eles, dois envolvendo o próprio Brasil: Leônidas da Silva, na Copa da França de 1938, e Pelé, na Copa do Chile de 1962. Confira a lista abaixo:

1938 - Leônidas
Após sentir uma lesão nas quartas de final, contra a Tchecoslováquia, o brasileiro Leônidas da Silva foi poupado pelo técnico Adhemar Pimenta mo duelo da semifinal contra a Itália. Brasil perdeu e deu adeus à Copa do Mundo de 1938.

1954 - Puskás
Craque da Hungria em 1954, Puskás foi um dos destaques da seleção que bateu os alemães por 8 a 3, na primeira fase. Lesionado na mesma partida contra os alemães, ele teve de ficar 14 dias longe dos gramados. Voltou na final para ver a vingança germânica, que levou venceu a decisão por 3 a 2.

1962 - Pelé
Pelé já era visto como a grande estrela da Copa de 1962, quando o Brasil tentava o bicampeonato mundial. Diante da Tchecoslováquia, na primeira fase, o camisa 10 se machucou e perdeu o resto da competição. Amarildo virou titular e foi um dos jogadores mais importantes na conquista do título.


1990 - Pumpido
O goleiro argentino Pumpido quebrou a perna na partida contra a União Soviética na fase de grupos do Mundial de 1990 e precisou abandonar a competição. Com Goycochea no gol, a Argentina chegou à final, mas acabou derrotada pela forte Alemanha.

1994 - Maradona
Na Copa de 1994, o craque argentino Diego Maradona recebeu 15 meses de suspensão do futebol após ser pego no doping pelo uso de efedrina. O exame aconteceu ainda na primeira fase do torneio. Sem o camisa 10, os hermanos foram eliminados pela Romênia nas oitavas de final.

1994 - Ricardo Rocha
O zagueiro brasileiro Ricardo Rocha teve problemas musculares logo na estreia da Copa do Mundo de 1994, contra a Rússia. Afastado dos gramados, ele acabou perdendo o resto da campanha do tetracampeonato nos Estados Unidos.

2006 - Nesta
O zagueiro italiano Alessandro Nesta jogou apenas a fase de grupos em 2006 e teve problemas musculares. Nesta não retornou nem sequer na decisão, quando a Itália venceu a França nos pênaltis. Ele foi substituído por Marco Materazzi, autor do gol na final e responsável pela expulsão de Zidane.

2014 - Suárez
Suspenso por nove jogos e banido temporariamente do futebol por quatro meses por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini na última partida da fase de grupos da Copa de 2014, o atacante desfalcou o Uruguai nas oitavas de final contra a Colômbia. Os uruguaios perderam por 2 a 0 e foram eliminados.