Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Próximo de decisão na Liberta, Fla vai com foco maximo contra o Vasco

Pivô do Franca perdeu 5 quilos e tem ótimas médias no NBB, com 19,2 pontos e 9,4 rebotes por jogo (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)
Escrito por

Não tem distinção, o Flamengo quer ganhar tudo que vier pela frente. Esta é a lógica do Rubro-Negro nesta semana decisiva, quando enfrenta o Vasco pela final do Campeonato Carioca e o León (MEX) para definir a vida na Libertadores. Prova disso é que neste domingo, contra o Gigante da Colina, Jayme de Almeida não poupará esforços (e jogadores) para adiantar o trabalho no Estadual 2014.

Mesmo com cinco jogadores lesionados, Jayme preferiu não preservar ninguém para a primeira partida contra o Vasco. Além de todos os jogadores que enfrentaram o Emelec (EQU) na última quarta-feira, o comandante ainda promoverá as entradas de Márcio Araújo e Luiz Antonio no time titular.

– Seja Libertadores ou não, a torcida cobra de qualquer forma. Pode ser contra qualquer equipe, mas estamos preocupados com o Vasco. Temos de respeitar e tentamos não nos envolver com outro jogo no momento. Sabemos da obrigação que teremos. Não tem favorito nos dois jogos, será 50% para cada um, mas queremos muito vencer – afirmou Felipe, que será o capitão rubro-negro na partida deste domingo, já que Léo Moura está machucado.

Vale lembrar que o Flamengo tem a vantagem de poder empatar os dois jogos e mesmo assim conquistar o Carioca. Na quarta-feira, diante do León (MEX), a obrigação é de vencer para se classificar às oitavas de final da Libertadores e não cair precocemente como em 2012. Para Felipe, o sucesso numa competição pode ajudar na outra:

– A vitória contra o Emelec nos deu mais tranquilidade e há algum tempo não sentíamos um clima assim no vestiário. Uma competição pode ajudar a outra, desde que se esteja vencendo. E é isso que queremos para esta semana.

Pelo visto, vontade não faltará para o Flamengo. O Vasco, de olho só no Carioca, que se cuide.