Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Proposta do Chelsea por Neymar quase impediu trio com Messi e Suárez

Escrito por

O trio ofensivo entre Neymar, Messi e Luis Suárez poderia nunca ter jogado junto. Isso porque o Chelsea foi o primeiro clube da Europa a tentar a contratação do brasileiro, quando ele tinha apenas 18 anos, segundo o jornal "Sport", da Catalunha. Ele era um dos sonhos de Roman Abramovic, dono do clube inglês, que fez a proposta pela Joia em agosto de 2010,  na mesma época em que o craque foi chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, que era comandada pelo técnico Mano Menezes.

O ex-presidente do Santos Luis Álvaro de Oliveira revelou na época que o dono do Chelsea fez uma oferta de 30 milhões de euros, cinco a menos que a cláusula de rescisão que tinha o atacante. Laor explicou que o magnata teria uma reunião o jogador e seu pai, além do agente Wagner Ribeiro, um advogado dos Blues e representantes do clube inglês. O intermediário do negócio era o iraniano Kia Joorabichian, ex-testa de ferro da MSI, que gerenciou o futebol do Corinthians.

E MAIS
- Bomba da Segunda Guerra é achada no estádio do Borussia Dortmund

Na proposta, o Chelsea oferecia, além dos polpudos salários para Neymar, escola para sua irmã, trabalho para a família, automóvel e uma grande quantidade de benefícios.

No entanto, o Santos não queria se desfazer do jogador e acreditava conseguir vendê-lo por um preço mais vantajoso. Mas, para isso, teria que oferecer mais ao craque. O clube, então, pediu para o pai de Neymar não aceitar a proposta dos Blues para lhe apresentar uma contraproposta.


Neymar ainda era bem jovem quando o Chelsea fez proposta (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

E ela foi feita e o craque brasileiro teria plano de carreira, participação nos direitos de imagem, um grupo de profissionais dedicados a cuidar de sua carreira e outros benefícios. Diante desta proposta, Neymar ficou por mais tempo no Santos até sair para o Barcelona.

Laor revelou ainda que, apesar do projeto, Neymar estava a ponto de ir para Londres, e emissários do Chelsea iriam buscá-lo no aeroporto para levá-lo até a casa de um dos diretores para assinar contrato.