Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promessa de jogar o Majestoso e números formam ‘o melhor’ Fabuloso

Escrito por

Muricy Ramalho chegou temeroso ao Morumbi na última quarta-feira, antes da partida contra o Osasco Audax. As razões: saber se Luis Fabiano iria cumprir as orientações para anular o adversário e se teria seu principal atacante apto para o clássico contra o Corinthians, no domingo. O resultado foi melhor que a encomenda.

Fabuloso não só deu um banho de aplicação tática, como fez dois gols e, de quebra, ainda cumpriu a promessa feita ainda no vestiário. Ele estava pendurado.

– Podem ficar tranquilos, não vou tomar cartão – dito... E feito.

O camisa 9 foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo, por Ademilson, sem receber nem sequer uma advertência e aplaudido pela torcida. Se garantiu no clássico e simbolizou a melhora substancial em relação aos outros anos, principalmente ao ano passado. Na visão da comissão técnica, amparada pelos números, o Fabuloso está muito bem, obrigado, seja na parte técnica, tática, física e, mais importante, comportamental.

– Ele não está tomando cartão de graça, não está reclamando, está mais feliz. O cara que está toda hora reclamando, que o bife está duro, o ovo está mal passado, não dá – declarou Muricy, após o jogo.

O técnico, aliás, teve participação importante na melhora do camisa 9. No fim do ano passado, os dois tiveram uma conversa. Muricy ponderou os pontos que via a necessidade de melhora, sobretudo o empenho nas atividades, mas também demonstrou confiança. Ele era pra ser o titular do time, não Aloísio. Ou pelo menos os dois.

Não é comum o treinador agir dessa forma e a tática acabou ajudando. No entanto, é do próprio Fabuloso que partiu a iniciativa mais importante e que fará a diferença daqui para a frente. Na visão de profissionais do CT, o atacante está focado tanto dentro quanto fora de campo e, se permanecer assim, poderá evoluir ainda mais.

A dependência do atacante é o ponto que fez Muricy ficar temeroso de perdê-lo no clássico. Fabuloso ainda tem que provar que está querendo. Ele tem feito isso e, se continuar, o Corinthians que se cuide.

NÚMEROS MOSTRAM O MELHOR FABULOSO

Os números comprovam que este é o melhor Luis Fabiano desde março de 2011, quando o atacante retornou ao clube. Até agora, foram 11 jogos e oito gols marcados, média de 0,73 por partida. Melhor até do que sua boa média geral pelo clube (0,67) e superior também aos anos anteriores. Em 2013, por exemplo, ele marcou 22 gols em 51 jogos, com média de 0,43 por partida.

Os últimos dois tentos foram contra o Audax. Fabuloso chegou a 186 pelo clube e ficou a três de Teixeirinha, atualmente o terceiro maior goleador da história tricolor. Se continuar assim, Serginho, o recordista com 242, que se cuide. O Corinthians, também.

Fabuloso tem contrato até dezembro de 2015 com o Tricolor.