Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Procon-PE multa Fifa em R$ 500 mil por infrações na Confederações-13

A passagem de Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White pelo Brasil (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

Após julgamento no Procon-PE, a Fifa e a Match - empresa contratada pela entidade para prestação de serviços de bilheteria - foram multadas em R$ 500 mil cada por conta de infrações cometidas ao consumidor durante a Copa das Confederações de 2013.

Baseado em uma representação da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), o órgão fiscalizador entendeu que muitos torcedores que compraram ingressos para assistir a jogos na Arena Pernambuco chegarem no local e perceberam que seus assentos não correspondiam ao que estava impresso no bilhete.

Além disso, muitos teriam comprado entradas para as áreas mais próximas do campo e teriam sido realocados para outras áreas. Segundo o órgão fiscalizador, houve desrespeito ao inciso III do Código de Defesa do Consumidor, que trata sobre o direito à informação.  

- Recebemos diversas reclamações aqui. Com as queixas que também foram registradas na OAB, eles entenderam que deveriam entrar com uma representação, que foi julgada pelo Procon-PE. Da nossa parte, apuramos e reforçamos o procedimento por conta das denúncias registradas - disse ao LANCE!Net José Neves, diretor-presidente do Procon-RECIFE.

As partes foram notificadas, recorrerem, mas o recurso já foi negado. Caso Fifa e Match queiram reverter esta decisão, a Justiça Comum é o caminho a ser seguido.

Por meio de mensagem eletrônica, a assessoria de comunicação da Fifa informou que as atividades na entidade estão temporariamente suspensas por conta das festas de final de ano. O L!Net também não conseguiu localizar o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.