Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No primeiro jogo após renovar, Ceni pede nova postura do time em 2014

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

A derrota por 1 a 0 para o Coritiba, neste domingo, fechou o Campeonato Brasileiro para o São Paulo, time que brigou contra o rebaixamento no primeiro turno, mas termina a segunda parte do torneio em nono lugar e a salvo da crise instalada no Morumbi. O planejamento para 2014 havia dado passo importante no dia anterior, com as renovações de contrato do goleiro Rogério Ceni, por mais um ano, e do técnico Muricy Ramalho, até o fim de 2015.

Logo após a partida contra o Coritiba, o goleiro tricolor comentou a renovação de contrato assinada em uma sala de reuniões do CT da Barra Funda no dia anterior. No adeus a 2013, Ceni só pensa em esquecer a crise e ver o São Paulo vitorioso em 2014. O jogador ainda admitiu que seu pensamento era realmente de encerrar a carreira.

- A gente perde um pouco a perspectiva às vezes. Eu durante muito tempo tive a convicção de encerrar a carreira. Eu já vinha desde o meio do ano pensando nessa parada, mas quando se tem uma profissão é difícil abandonar. O que me fez continuar foi a chegada do Muricy, a nossa relação de longa data, o apoio do torcedor e o pedido do presidente para que eu continuasse - comentou Rogério Ceni, considerando 2013 um ano "lamentável", apesar da renovação do vínculo.

- Tenho vontade de vencer, mas temos que ter condições para isso. O jogo contra o Coritiba retrata o que foi o ano de 2013 - encerrou, já programando o próximo ano.

Coritiba vence o São Paulo e rebaixa o Fluminense