Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressão reduzida é o trunfo de pilotos consagrados na 500 Milhas de Kart

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Tradicional prova do kartismo nacional, a 500 Milhas de Kart, disputada no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), encerra a temporada do automobilismo nacional em forma de confraternização. Maior vencedor da prova, ao lado de Rubens Barrichello, o brasileiro Tony Kanaan explicou que a grande diferença entre esta prova e uma da IndyCar está nos nervos.

- Ambas são corridas longas e por isso a estratégia conta muito, mas a tensão e o stress são completamente diferentes. A experiência também é um fator determinante. Os melhores kartistas do Brasil andam aqui, mas por não ter a malícia e a esperteza, acabam batendo. Vivi intensamente isso nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano, quando tive que abusar da estratégia para vencer - comentou Kanaan, que venceu pela primeira vez a tradicional prova de Indiana este ano.

Kanaan, campeão da IndyCar em 2004, vai ser mais uma vez companheiro de equipe de Rubens Barrichello, ex-piloto da Fórmula 1 e atual competidor da StockCar. Além deles, a equipe Hanier Rcing conta com nomes como Bia Figueiredo e Antonio Pizzonia.

- Tendo menos pressão e indo correr puramente pelo esporte é bem mais legal. Estamos com um equipamento muito competitivo, e estou na expectativa de poder vencer novamente - disse Rubens, octacampeão das 500 Milhas de Kart.

O momento é especial para Bia Figueiredo. A piloto confessa que é emocionante estar ao lado de Barrichello e Kanaan, para quem ela torcia quando era pequena:

- Para mim é um prazer fazer parte desta turma que anda junto há tanto tempo. Quando eles começaram a correr eu nem tinha idade para competir, pois tinha apenas 11 anos, mas já torcia por eles quando criança. E agora, fazendo parte disso, a gratificação é enorme.

A 500 Milhas de Kart tem previsão para durar 12h, em percurso de cerca de 800km. prova será no sabado, a partir das 11h, enquanto o treino classificatório será nesta sexta-feira.