Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Timão não confirma Mano e traça perfil do sucessor de Tite

Escrito por

Na entrevista coletiva que confirmou a saída do técnico Tite, o presidente Mário Gobbi Filho falou sobre o sucessor. Apesar do acordo com Mano Menezes, que já tem até salário definido, o mandatário alvinegro fez questão de não confirmar a volta do ex-treinador ao clube.

- Não confirmo (Mano), a decisão foi tomada ontem (quinta). A partir de hoje (sexta) vamos pensar. Eu, Roberto (de Andrade, diretor), Duílio (Monteiro Alves, diretor-adjunto) e Edu (Gaspar, gerente) para acharmos quem se encaixa no perfil daqui, quando tivermos esse nome vocês, jornalistas, saberão - afirmou Gobbi, negando o acerto com o ex-comandante da Seleção Brasileira.

- Será alguém com curriculo, preparado, que suportará ser técnico do Corinthians. Ser técnico é difícil, ser jogador é mais difícil, ser dirigente mais ainda, ser presidente tem de ser um homem de borracha - completou.

Apesar do despiste, Gobbi saiu em defesa de Mano quando foi questionado da troca de um treinador campeão do mundo por um treinador campeão da Série B pelo clube.

- Isso surge porque o Mano foi técnico do Corinthians quando eu era diretor de futebol. Depois, o Andrés o levou para a seleção. É inevitável que surja tudo isso. E o Mano também teve uma trabalha vitoriosa aqui. Não como o Tite, que é o maior vencedor da história do Corinthians. Não existe outro igual. Mas não é só Mano. Existem outros técnicos aí fora com currículo de título. Vamos ver o que é melhor - afirmou.

Na sequência, o presidente do Timão falou sobre as características do sucesso de Tite. Segundo ele, não haverá espaço para novatos à frente da equipe na temporada 2014.

- Penso que o Corinthians não pode ser um tiume de laboratório, treinador tem de colocar a camisa e dizer: 'Eu conheço isso, é assim que eu trabalho, ser o lider e o comandante. Aqui no Corinthians não tem tempo para se experimentar. Queremos um técnico fale: 'É comigo!". E bola para frente - lembrou.

Por fim, o presidente do Timão garantiu que o planejamento para 2014 está pronto, independentemente da chegada do novo treinador.

- A gente tem de agir rápido para tomar decisões, mas sempre haverá crítica. O planejamento está pronto, foi feito pelo Edu (Gaspar, gerente), pela equipe do professor Tite, o Corintnians tem vida própria, quando acharmos um nome, ele pode arrumar aqui, ali, mas a essência está pronta e em fase de execução - finalizou.

L!TV analisa o impacto da saída de Tite e a volta de Mano