Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Timão sai em defesa de novo diretor, ex-assessor da Gaviões

Escrito por

A nomeação de Eduardo Ferreira como novo diretor-adjunto de futebol do Corinthians causou polêmica por sua ligação com a Gaviões da Fiel - o dirigente exerceu a função de assessor de imprensa da maior torcida organizada do clube.

Sabedor da polêmica, o presidente do Timão saiu em defesa do seu escolhido, que atuará ao lado de Sérgio Janikian (novo diretor de futebol), Edu Gaspar (gerente) e do ex-jogador Alessandro (coordenador). Após a vitória sobre o São Paulo, Roberto de Andrade confirmou a nomeação de Eduardo Ferreira e rechaçou qualquer problema em relação ao seu passado.

- Ele não é o Edu da Gaviões, é o Eduardo Ferreira. O fato de ele ter sido da Gaviões é o que menos importa, o que vale é de hoje para frente. Parte política eu também participei e hoje sou presidente. Quem escolheu foi eu e o Sérgio (Janikian), que será o diretor de futebol - afirmou o mandatário, eleito no último dia 7.

Na coletiva de imprensa de apresentação da nova diretoria de futebol, que ocorreu na tarde de quinta-feira, Roberto de Andrade e Sergio Janikian foram os únicos que ficaram diante de câmeras e microfones. Eduardo Ferreira, Alessandro e Edu Gaspar permaneceram sentados na primeira fileira das cadeiras, onde normalmente ficam os fotógrafos.

Em tempo: além do cargo exercido na maior torcida organizada do clube, Eduardo Ferreira é conselheiro do Corinthians. Ele participou do "Movimento Fora Dualib", que pressionou pelo afastamento do então presidente Alberto Dualib, em 2007.