Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Santos confirma Oswaldo de Oliveira e elogia treinador

Barcelona x Villarreal - Neymar (Foto: Lluis Gene/ AFP)
Escrito por

O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, confirmou que Oswaldo de Oliveira será o comandante da equipe na próxima temporada. O Peixe ainda não anunciou o treinador, porque ele tem contrato com o Botafogo até o fim deste ano. Como o L!Net revelou nesta semana, mesmo sem oficializar, dirigentes confirmavam internamente os acertos com o técnico e com Leandro Damião, que foi comprado pelo fundo Doyen Sports por cerca de R$ 42 milhões e deve ser repassado ao clube.

- Costumo dizer que a reunião com o Oswaldo foi boa, até 1h30 da manhã, acertamos detalhes, ele está feliz, quer vir para o Santos... Considero ele nosso técnico - afirmou Odílio, em entrevista à Rádio Globo, antes de elogiar o novo comandante alvinegro.

- Estamos adotando no Santos uma visão moderna de futebol, isso contempla tecnologia, metodologia, uso de recursos importantes que hoje estão disponíveis e os grandes clubes europeus utilizam. Então procuramos um técnico moderno, que seja atualizado, trabalhe com tecnologia e metodologia. Superando a imagem de conselheiro e motivador, que é importante, mas use os recursos que o Santos tem. O Oswaldo tem essa visão, utiliza scout. Ele preenche o nosso perfil, é atualizado. Acompanhamos o Oswaldo como outros técnicos e entendemos que ele é o que o Santos precisa - acrescentou.

Essa será a terceira passagem de Oswaldo no Santos. Em 1997, como auxiliar do Vanderlei Luxemburgo, ele conquistou o Torneio Rio São Paulo. Em 2005, ele comandou o Peixe de janeiro a março, em 16 jogos: nove vitórias, quatro empates e três derrotas, sem título conquistado.