Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Porto é absolvido de acusações de jornalista português

Escrito por

O presidente do Porto, Pinto da Costa, foi absolvido das acusações do jornalista Valdemar Duarte, da emissora TVI. De acordo com o Tribunal do Bolhão, na Cidade Invicta, não há provas de que o dirigente do Dragão tenha de fato ofendido a honra do profissional de comunicação. Ficou ainda entendido que houve discrepância de testemunhos e contradições nos depoimentos.

A acusação já é relativamente antiga e vem de um incidente em novembro de 2011, durante uma partida do Porto contra o Braga, no Estádio do Dragão. Quando ia para a sala de imprensa, o jornalista foi parado por Pinto da Costa, que perguntou-lhe se estava ali como jornalista ou benfiquista. O dirigente ainda teria dado uma "peitada" no repórter.

O dirigente confirmou que fez o questionamento, mas que não houve nada além disso. O jornalista ainda acusou Fernando Brandão de ter dado um tapa na mesma ocasião.

O único fato comprovado, o questionamento de Pinto da Costa se estava como benfiquista ou jornalista, não foi considerado injurioso.