Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Inter não desiste e garante laudos para levar Gre-Nal ao Beira-Rio

Escrito por

O Internacional ainda trabalha para que o Gre-Nal de domingo seja no Estádio Beira-Rio. É o que garante o presidente Giovanni Luigi. Após o presidente do Caxias confirmar o jogo no Centenário, em Caxias do Sul, o mandatário colorado afirmou que o Inter irá entregar os laudos pedidos às autoridades. O prazo para que a polêmica finalmente termine é o final do dia desta quarta-feira, segundo o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto.

Segundo Luigi, o Inter tem documentos juramentados pelos fabricantes da membrana e das cadeiras, ambos de fora do país, que garantes as exigências cumpridas. Mas foi preciso buscar um engenheiro capacitado no Brasil para assinar os laudos. Chegaram a cobrar R$ 25 mil para que fossem assinados os documentos. Mas presidente diz que encontrou um colorado que tem a devida qualificação e assinou os laudos.

São quatro pontos necessários: Estrutural, de Engenharia, de Segurança e o Plano de Prevenção cotra Incêndios. A questão de cadeiras, membrana e escada de acesso à área de imprensa entra no último. Assim como o questionamento sobre as portas do estádio, em modo "cortina", vetadas pelos Bombeiros - o Inter busca uma solução que evite a retirada dos objetos.

- Conseguimos a assinatura nos laudos. Esta questão está superada, conseguimos um engenheiro colorado que tem a necessária autorização para assinar. Os fornecedores são internacionais e têm laudos juramentados, mas as autoridades exigem que seja um engenheiro daqui. Está sendo superada esta questão. Não é que não tenhamos o laudo, temos do fabricante, juramentado, e a legislação pede que tenha um laudo de um técnico daqui. Estamos conseguindo e devemos entregar hoje ao Ministério Público - disse Luigi na Rádio Bandeirantes.

Todos os documentos entregues garantiriam a liberação do Estádio Beira-Rio de maneira definitiva. Mas não colocariam o jogo no estádio. O entorno, ainda em obras, é alvo de preocupação da polícia militar gaúcha. Esta situação, que colocaria em risco a integridade física dos torcedores, seja visitantes ou mandantes, pode ser levada em consideração.

- Não acho nada, porque temos esses componentes todos. Estive com autoridades debatendo o tema. Existe uma questão, que é o entorno do Beira-Rio. A Brigada entende que é de alto risco, teríamos que superar esta questão, também - explicou o mandatário colorado.

O presidente do Inter não descarta nem entrar na Justiça para tentar que o jogo saia no Beira-Rio. O contato com o presidente do Caxias existiu, mas não é definitivo.