Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Grêmio agradece a Renato Gaúcho: ‘Aumentou o respeito’

Atlético-PR goleia e rebaixa o Vasco para a Série B (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

Antes da entrevista coletiva oficial do técnico Enderson Moreira, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, em pronunciamento, agradeceu ao ídolo e ex-treinador Renato Gaúcho. Afirmou que a admiração pelo ídolo gremista só aumentou com a passagem de seis meses no clube gaúcho.

- Tenho pela Renato uma estima pessoal. Praticamente surgiu no ano de 82, fruto de uma insistência na minha época de presidente. Renato é um ícone da história do Grêmio. Algumas questões de relevância não puderam ser superadas. O Renato no período que passou aqui, no momento em que nos desligamos, aumentou a estima e o apreço, o respeito, que é recíproco. Excelente profissional e extraordinária pessoa. Circunstâncias do momento do clube fizeram com que nós nos separássemos. Disse que quero o melhor para ele – destacou Fábio Koff, em pronunciamento antes da entrevista de Enderson.

Após a entrevista, os dirigentes deixaram claro que não houve desacerto financeiro. Renato achava que o clube teria de se reforçar e investir alto para a Libertadores de 2014. O Grêmio contém gastos para a próxima temporada – Dida e Vargas saíram pelos altos valores. Elano pode seguir o mesmo caminho, rumo ao Palmeiras.

No sábado, Koff comunicou ao diretor-executivo Rui Costa que não renovaria o contrato com o treinador. No mesmo dia, o dirigente entrou em contato com Enderson Moreira. O acerto foi encaminhado. No domingo, próximo da meia-noite, o treinador desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho.