Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Flu acredita que Fla e Lusa sofrerão ‘goleada’ em julgamento

Atlético-PR goleia e rebaixa o Vasco para a Série B (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

Flamengo e Fluminense são dois dos clubes mais interessados no julgamento de André Santos, do Fla, e Héverton, da Lusa, desta segunda-feira, que acontecerá na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Centro do Rio de Janeiro, às 17h, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Porém se a torcida rubro-negra torce por uma absolvição, há quem diga que torcer não vai adiantar muita coisa.

Francisco Horta, ex-presidente do Fluminense na década de 1970, e com uma curta passagem como diretor de futebol do Flamengo, acredita que o Rubro-Negro e a Portuguesa sofrerão uma verdadeira goleada no tribunal e, consequentemente, perderão os pontos pelas escalações irregulares de André Santos e Héverton, respectivamente.

- Vai ser 14 a 0! 5 a 0 nesta segunda-feira e 9 quando tentarem o recurso. Esse caso é tranquilo, é o "beabá" do direito desportivo. Portuguesa e Flamengo perderão pontos e sabem disso. Estão fazendo isso tudo porque têm vergonha do erro que cometeram. Um erro grave. Imagina você ser rebaixado porque "dormiu" desse jeito? Não pode! O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) está há mais de 20 anos em vigor e todos os clubes estão carecas de saber disso - disse Horta.

E MAIS
> Código da FIFA dá brecha para 'descontos de pontos' no ano seguinte
> Confiante, advogado do Flamengo espera que 'justiça seja feita'
> Veja como será o julgamento nesta segunda-feira no STJD
> Por causa de julgamento, PM faz patrulhamento em frente ao STJD

O ex-dirigente, que também é Juiz de Direito, não acredita que o erro foi 100% do advogado da Portuguesa, Osvaldo Sestário, que está há mais de 9 anos trabalhando para o clube paulista.

- Hoje em dia, não é mais necessária qualquer ligação do advogado que representa o clube. É tudo automático. Todos os clubes tem um profissional que só trabalha com esse tipo de situação. Eles sabiam que os jogadores estavam suspensos e mesmo assim colocaram pra jogar. Não existe interpretação num caso como esse. Não adianta nada colocar torcida na rua, estão errados - falou lembrando que o Fluminense é mero expectador no caso:

- O Fluminense não é parte da história, não tem envolvimento com o que está acontecendo. Ele só está sendo beneficiado porque os caras "dormiram" - concluiu.