Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Fifa, Blatter define limite para final da Copa do Mundo de 2022

Escrito por

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, definiu o prazo limite para a realização da final da Copa do Mundo de 2022. Em declaração à "Sky Sport News", o mandantário exigiu que a decisão seja até o dia 18 de dezembro, uma semana antes do Natal. A votação da proposta no Comitê Executivo será feita na reunião dos dias 19 e 20 de março, em Zurique, na Suíça.

Um grupo de trabalho da Fifa recomendou que a entidade adote novembro e dezembro como os meses para a realização do Mundial de 2022, que será realizado no Qatar, devido ao calor intenso no país do Oriente Médio em junho e julho, verão no hemisfério norte. A Uefa e as seis confederações continentais foram a favor da proposta, mas as ligas europeias e os clubes criticaram a mudança que atrapalha todo o calendário.

E MAIS
- Fifa pode dar 'cala a boca' milionário aos clubes por Copa no fim do ano

O estudo da Fifa também faz outras mudanças no formato da Copa. Além da data, a entidade deseja a redução do período de disputa para menos de um mês e a transferência da Copa das Confederações de 2021, que será mantida para junho e julho, para outro país do continente asiático. No entanto, para servir como evento-teste, o Mundial de Clubes do ano anterior à Copa seria realizado no Qatar.