Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente Dilma comemora título do handebol em seu Twitter

Carol assume a responsabilidade de ser titular na Unilever (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

Mais uma vez o handebol chamou a atenção da presidente Dilma Rousseff. Após receber elogios com a vaga na final do torneio, a Seleção Brasileira feminina voltou a ser exaltada por Dilma neste domingo, dia em que conquistou o Campeonato Mundial na Sérvia, após vitória por 22 a 20 sobre a equipe anfitriã.

"Nossas meninas do handebol são campeãs mundiais invictas! Com garra e determinação, nossas meninas superaram a Sérvia, na casa adversária.", disse Dilma, em uma série de postagens no Twitter.

Dilma classificou as sérvias como favoritas, mas destacou a garra da equipe verde e amarela para consolidar uma conquista inédita para a modalidade no país. Para a presidente, o caminho para 2016 está sendo bem desenhado.

"Com Alexandra, melhor do mundo, Bárbara no gol e Duda Amorim, melhor do campeonato, superamos as favoritas. Também temos que parabenizar Dani Piedade, Mayara, Dara, Deonise e todas as heroínas desse título inédito do handebol. A conquista indica o caminho certo na prepração para Rio2016", acrescentou.

Antes da conquista do Mundial da Sérvia, a Seleção Brasileira feminina havia caído nas quartas de final dos últimos grandes torneios: Olimpíada de 2012 (para a Noruega) e Mundial de 2011 (para a Espanha). Este ano, porém, a equipe terminou invicta em todas as competições que disputou.