Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Corinthians espera retorno de diretor em uma semana

Allianz Parque - Estádio do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

O presidente do Corinthians Mário Gobbi Filho acumula a função de diretor de futebol desde que Ronaldo Ximenes se afastou do cargo na última segunda-feira, para cuidar de problemas de saúde. Segundo o mandatário alvinegro, porém, será por pouco tempo, já que o responsável pela função deve estar de volta em breve.

- Assim que ele (Ronaldo) voltar, ele reassume o cargo. Ronaldo é uma pessoa competente. Esse trabalho tem muito do trabalho dele, mostra o resultado que ele já fez. Daqui mais uma semana ele está de volta, tenho certeza disso. Espero que no fim do ano a gente tenha um Natal bastante recheado - disse o mandatário do Timão.

Ximenes vinha tomando fortes medicações para controlar uma doença, o que vinha prejudicando sua participação no dia a dia corintiano. O técnico Mano Menezes, que tem uma pessoa na família com o mesmo problema, incentivou-o a se cuidar melhor para se cuidar. Quem tem auxiliado Gobbi nas questões executivas do futebol é o gerente Edu Gaspar e o coordenador técnico Alessandro, além do observador Mauro da Silva.

O diretor, que até então era secretário-geral da presidência, espécie de braço direito de Gobbi, assumiu o cargo na metade de janeiro, após as saídas de Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves. Foi ele quem comandou com Mano a reformulação do elenco, sendo essencial para a troca de Alexandre Pato por Jadson, entre outras questões.