Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Bayern é condenado a três anos e meio de prisão

León x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Escrito por

A Justiça alemã anunciou nesta quinta-feira a pena do presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, acusado de sonegar impostos. O dirigente será preso por três anos e seis meses. A defesa entrará em recurso e, por enquanto, Hoeness permanecerá em liberdade.

O próprio mandatário do time bávaro havia se oferecido à Justiça alemã, avisando que havia sonegado cerca de 18,5 milhões de euros (R$ 60 milhões), escondidos em um banco na Suíça, sem conhecimento da Receita Federal da Alemanha.  No entanto, o fato de o próprio Uli Hoeness ter se apresentado à Justiça não foi levado em conta como fator que pudesse diminuir sua pena.

Outros nove milhões de euros foram "achados" em contar de Hoeness na Suíça, e o montante sonegado ficou em cerca de 27,5 milhões de euros (R4 90 milhões). O presidente do Bayern anunciou que havia usado parte do dinheiro para investir em obras sociais. Ele poderia ser condenado a até 10 anos de prisão, com a acusação pedindo sua prisão por cinco anos e meio.