Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparador físico do Flamengo elogia dedicação dos atletas e vê evolução

Escrito por

Um dos pontos mais criticados pelo técnico Ney Franco, desde que retornou ao Flamengo, em maio, foi com relação à preparação física dos jogadores rubro-negros. As férias de duas semanas dadas ao elenco, logo após a paralisação do Campeonato Brasileiro, foram alvo de críticas dos torcedores, justamente pelo desempenho ruim. Agora, 11 dias após a reapresentação do plantel, o preparador físico Alexandre Lopes acredita que o grupo está preparado, mostrando evolução dentro e fora de campo.

No jogo-treino contra o Tupi, de Juiz de Fora, que será realizado na manhã de domingo, no Ninho do Urubu, Alexandre Lopes exigirá o máximo possível dos jogadores, a fim de comprovar se o novo método de preparação física está dando certo como o esperado.

E MAIS!
> No Fla, Felipe faz trabalho em campo e tem conversa com Ney Franco
> VÍDEO No Flamengo, após fratura, Felipe volta a treinar
> Sob olhar de Ney Franco, Flamengo treina no Ninho do Urubu

– Nesse jogo-treino, o Ney Franco vai analisar se o trabalho elaborado para os treinamentos vem dando certo dentro de campo, pois estamos analisando essa partida como um jogo normal, exigindo uma intensidade de 100% dos jogadores – afirmou.




Alexandre Lopes ainda avaliou as evoluções dos jogadores neste retorno aos trabalhos, dando exemplo do percentual de gordura de todos eles. De acordo com o preparador, o elenco vem respondendo positivamente neste quesito, já que a melhora é essencial para tirar o Flamengo da má colocação (19º) no Brasileiro.

– Nesse retorno, a primeira avaliação foi em cima disso. Houve uma queda, mas estamos acompanhando cada jogador e mostrando que estando dentro da condição física ideal, podem render bem mais em campo. E mesmo assim, tivemos uma resposta muito positiva dos jogadores nessa primeira semana de treinamentos, o que foi muito bom – finalizou o profissional.