Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparador defende legado de Spider: ‘Quase impossível bater o que ele fez’

Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

Rogério Camões é um dos poucos que pode dizer que acompanhou bem de perto a trajetória de Anderson Silva no MMA. Preparador físico de Spider, o líder da X-Gym ao lado de Josuel Distak é membro da equipe do ex-campeão dos médios há anos. Diante de uma divisão cada vez mais movimentada com Vitor Belfort, Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré de olho no cinturão que agora é de Chris Weidman, o profissional defendeu o legado de Anderson e analisou as diferenças no estilo dos possíveis desafiantes com um o maior campeão da história do Ultimate.

Segundo Rogerão, a missão dos atletas que estão no topo da categoria até 84kg é igualar os feitos de Anderson Silva, algo que o mesmo considera "quase impossível" nos dias de hoje. 

- O maior desafio hoje é se equiparar ao Anderson Silva. Bater isso é quase impossível, ainda mais da maneira que ele fez. É algo único e ele vai ser sempre essa lenda. É o Muhhamad Ali do MMA. Todos precisam se espelhar nisso, entender como ele funcionava - avaliou o preparador físico.

O profissional ainda detalhou sua visão sobre Lyoto Machida, Ronaldo Jacaré e Chris Weidman, campeão da divisão, que defente seu cinturão no dia 5 de julho, em Las Vegas, pelo UFC 175, contra o carateca.

- Hoje, o Lyoto não arrisca tanto, ele joga o caratê e é aquilo. O Weidman também não arrisca, tem um chão muito forte, mas vai muito dentro da regra e é estratégico. E o Jacaré é extremamente forte, com o jiu-jitsu fora de série. Não vejo nenhum desses cara arriscando como o Anderson arriscava - concluiu.