Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em preparação para o Estadual, América contrata ex-zagueiro do Botafogo

Escrito por

O América anunciou, na manhã desta na noite desta terça-feira,as contratações de mais dois zagueiros para a disputa da Série B do Campeonato Carioca. O primeiro deles é Rodrigo Fabiano, de 25 anos, revelado pelo Botafogo. O segundo é Ricardo Lucena, de 22 anos, chegou emprestado pelo Atlético-MG. O vínculo dos dois com o clube rubro vai até o fim do Estadual deste ano.

Rodrigo foi lançado no futebol profissional pelo técnico Cuca. Em General Severiano, o defensor foi campeão da Taça Rio em 2008 e duas vezes vice-campeão Carioca - 2008 e 2009. Na sequência, atuou por Bangu, Tigres (RJ), Mesquita e Paragominas-PA. O defensor falou de suas expectativas para o Estadual.

- Espero suprir (as necessidades) e ir além das expectativas da comissão técnica e da diretoria. Também busco passar confiança e dar alegrias à torcida do América, colaborando com o acesso para a primeira divisão. O time tem grandes possibilidades de subir, por sua tradição e pelas condições de trabalho que a diretoria tem nos proporcionado. Apesar de estar na Série B, o América está estruturado - disse Rodrigo, ao site oficial do América.

Assim como Rodrigo, Ricardo Lucena é carioca, mas se destacou no futebol mineiro, principalmente no Democrata, de Governador Valadares, onde conseguiu acesso à Série A do Campeonato Mineiro, em 2012. Agora, espera conseguir espaço na equipe do técnico Arthurzinho.

- É um prazer imenso ter a oportunidade de vestir a camisa desse grande clube, de tradição, que é o América. Eu e todos do elenco estamos focados e empenhados no mesmo objetivo, que é recolocar o clube na elite do Futebol Carioca - disse Ricardo.