Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeito revela ‘angústia’ por risco de Copa do Mundo deixar Porto Alegre

Cadastro de Jogador (Foto: Reprodução)
Escrito por

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT-RS), falou com "angústia" do impasse entre o Internacional e a esfera pública para a construção de estruturas temporárias no Beira Rio para a Copa do Mundo. A única alternativa, segundo o prefeito, seria dar incentivos fiscais a empresas que bancarem as obras, o que propõe um projeto de lei para liberar os recursos públicos que está parado na Assembleia.

- É o gargalo da Copa, uma situação difícil. Isso, sim, preocupa, não as obras no entorno. O que me angustia são as estruturas temporárias. Se o projeto não for votado, não teremos Copa em Porto Alegre. Não tem plano B, nem C, nem Z - disse Fortunati à Rádio Gaúcha.

O impasse se dá pelo entendimento do Internacional de que não deve arcar com os custos das estruturas temporárias, enquanto o poder público se recusa a gastar mais dinheiro no estádio. A Fifa espera a resolução, e já reclamou publicamente do atraso nas obras da nova arena.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul já avisou que, mesmo que dinheiro público seja liberado, o clube terá de ressarcir o Estado após a Copa. O presidente colorado Giovanni Luigi falou sobre o imbróglio.

- Existe sim um risco grande de perdermos a Copa aqui no Rio Grande do Sul. As estruturas não são de competência do Inter. E, se não for definido, existe sim a possibilidade de não ter Copa em Porto Alegre - afirmou o presidente à Rádio Gaúcha.