Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeito de Campinas sanciona lei e Ponte realiza sonho de ter Arena

Sueliton, do Atlético-PR (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

Em um dia histórico para o torcedor pontepretano, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) assinou o projeto de lei que prevê a construção da Arena da Ponte Preta no fim da tarde desta quinta-feira. O novo estádio da Macaca será onde se localiza atualmente o CT do clube, tendo como sede no Bairro Jardim Eulina - próximo à Rodovia Anhanguera. O autor do projeto é o próprio executivo da cidade.

Antes da assinatura do político, a lei passou por várias votações na Assembleia Legislativa. O texto original é de 1975, ano em que a Prefeitura fez uma doação ao terreno do Jardim Eulina. Em contrapartida,  o executivo reforça a utilização original prevista - de CT e clube poliesportivo, sendo que terá um prazo de dez anos para executar todas as etapas das obras. Além da Arena Multiuso no local, o Alvinegro Campineiro deseja explorar atividades comerciais, hotel, shows, espaços culturais, empresarial e praça de estacionamento. A previsão é que o novo estádio seja concluído em até três anos.

Em entrevista ao site oficial do clube, o prefeito declarou que a nova casa da Macaca trará inúmeros benefícios para a cidade. O político reforçou que o novo estádio do Alvinegro Campineiro irá ganhar bastante visibilidade no cenário nacional.

- Fizemos toda uma estrutura legal que dá direito à Ponte preta de fazer uma exploração de uma Arena que ela vai construir e que será muito benéfica para a cidade. A Arena poderá trazer inclusive grandes shows para Campinas,  este show do Paul McCartney que está no Brasil, por exemplo, poderia ter sido aqui se ela existisse e com certeza a Arena movimentará a cidade também neste sentido - afirmou o político.

A nova lei assegura também a destinação de 2% dos lucros dos estádios para fundos municipais de apoio ao esporte e esporte amador. Os parceiros responsáveis para levantar a casa da Ponte Preta já foram definidos pela diretoria, porém o nome está mantido sob sigilo.

O presidente de honra da equipe campineiro, Sérgio Carnielli disse que a data desta quinta ficará marcada na memória do clube e disse que dias melhores virão.

- Com esta lei finalmente nossa Arena deixa o campo do sonho e começa a entrar na realidade, na prática estamos ‘startando’ a obra agora. É importante dizer mais uma vez que não se trata só de um estádio moderno, com mais segurança e conforto ao torcedor, mas de um complexo com restaurantes, serviços, lojas, torres comerciais e outros empreendimentos cuja renda teráuma porcentagem revertida à Ponte, garantindo assim uma maior autonomia financeira e valores significativos para investirmos em um futebol cada vez mais forte - encerrou o dirigente.