Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Predestinado, Michel Bastos vira ‘craque’ na Copa Sul-Americana

Escrito por

Deus escreve certo por linhas tortas. Michel Bastos que o diga. O meia chegou ao São Paulo no dia em que o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Bragantino. Crise? Ironia. O revés levou o Tricolor a jogar a Copa Sul-Americana, torneio em que Michel tem deitado e rolado.

Nesta quarta-feira, contra o Emelec (EQU), às 22h, em Guayaquil, o camisa 7 será outra vez uma das principais forças de Muricy Ramalho para conquistar a vaga nas semifinais da competição continental. Seu cartão de visitas aos equatorianos já foi dado na ida, quando marcou o gol que abriu o placar para a vitória de 4 a 2. Ali, estava apenas mantendo a média.

Michel Bastos fez gol em todos os jogos da fase internacional da Copa Sul-Americana, a partir das oitavas de final. Marcou três vezes. Além do Emelec, vitimou o Huachipato (CHI) no jogo de ida e na volta. É o artilheiro do time na competição, com desempenho que rendeu elogios pomposos de Muricy Ramalho.

– Ele é muito bom jogador. É aquela peça que não está aqui para participar, vem para jogar. Jogador que está bem assim é complicado tirar, a gente tem de arrumar um espaço. Ele está sempre bem – afirmou o técnico, após o jogo de ida.

Contra o Emelec, Muricy deve repetir a linha de frente que usou na partida do Morumbi com três meias e Alan Kardec adiantado. Nessa formação, Michel Bastos cai pelos flancos, revezando o lado do campo com Kaká. O camisa 8 volta ao time após ser poupado no Campeonato Brasileiro. Assim, o São Paulo tenta fazer valer a vantagem. Michel está confiante.

– Esperamos um jogo difícil, complicado e duro. O cansaço das viagens e a qualidade deles vão dificultar. Eles podem nos criar problemas. São esses fatores que podem atrapalhar. Mas estamos preparados – declarou o camisa 7.

Com o 4 a 2 da ida, o Tricolor pode perder por um gol de diferença, ou dois, desde que de 5 a 3 para cima. Se o Emelec devolver o placar da ida, a decisão será nos pênaltis.

Na próxima fase, quem passar pega o vencedor de Atlético Nacional (COL) e Cesar Vallejo (PER). Michel Bastos quer estar lá!