Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prandelli mantém mistério sobre time titular da Itália: ‘Não quero responder’

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Ainda que o amistoso contra o Fluminense possa ter clareado as ideias do técnico Cesare Prandelli em torno do time que começará a Copa do Mundo, no sábado contra a Inglaterra, o comandante da Itália não divulgou nada disso. Ao ser perguntado em coletiva de imprensa se já sabia quem iria constar de seu onze inicial diante dos ingleses, o comandante da Azzurra disse simplesmente que não queria responder a essa pergunta.

Com relação a outros assuntos, porém, ele falou - e muito. Principalmente sobre o apoio da torcida brasileira, que vem desde a Copa das Confederações, quando nomes como Pirlo e Balotelli foram aplaudidos, e no último domingo novamente, quando os torcedores do Fluminense fizeram festa para os principais nomes da Itália:

 - Aqui o povo brasileiro nos recebeu muito bem, com calor e carinho. Acho que isso é um reflexo de como jogamos. Nós queremos jogar, fazer gols e a torcida sente isso. Nosso esquema, nosso estilo de jogo faz com que o torcedor goste de nós, isso é natural.

Com relação à sensação Immobile, artilheiro do último Campeonato Italiano, Prandelli admitiu que ele segue em segundo plano em relação a Balotelli, mas avisou que ele pode acabar sendo o protagonista:

 - Só jogaremos com um entre Balotelli e Immobile e esperamos por Balotelli, que está bem, treinando duas vezes ao dia e motivado. Immobile pode ser como Schilacci em 1990, que começou como reserva e terminou como artilheiro. Ou ainda como Grosso, que ninguém queria ver como titular, mas foi para a lateral a partir do segundo jogo e virou protagonista.

Finalmente, Prandelli falou sobre o pessimismo da torcida italiana e prometeu muita luta para levar o pentacampeonato mundial para Roma:

 - A certeza que podemos dar é que estamos prontos, temos caráter. Os italianos sempre foram pessimistas no início, as pessoas acham que isso é bom, mas eu não. O que prometemos é que vamos lutar até o fim.