Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prandelli fala em ‘jogo mais importante da carreira’ contra o Uruguai

Escrito por

- Esse é o jogo mais importante da minha carreira profissional, não posso comparar com qualquer outro jogo.

Foi assim que resumiu Cesare Prandelli ao ser questionado sobre o sentimento para o duelo entre Itália e Uruguai, às 13h desta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal (RN), em jogo que decidirá a classificação de uma das seleções - e a eliminação da outra - às oitavas de final da Copa do Mundo.

O treinador italiano não quer repetir o fiasco do antecessor Marcelo Lippi na Copa de 2010, na África do Sul, quando a Azzurra caiu na primeira fase (na ocasião, em um grupo formado por Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia). Após o torneio, Prandelli deixou a Fiorentina (ITA) para assumir a seleção de seu país, iniciando uma renovação.


O resultado positivo veio logo no torneio mais importante na sequência, a Eurocopa de 2012. Na ocasião, a seleção eliminou a Inglaterra nas oitavas de final e a Alemanha, na semi. Depois, sofreu uma derrota por 4 a 0 para a Espanha na decisão, mas mesmo assim Prandelli saiu fortalecido.

Na Copa das Confederações do ano passado, mais uma derrota para a Espanha, desta vez na semifinal. E, de novo, a Azzurra deixou boa impressão, já que os espanhois se classificaram para a final apenas na decisão por pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Agora, contra o Uruguai, o treinador garante que o pensamento será na vitória. Os italianos jogam por um empate pela vaga, já que estão com um gol a mais de saldo. Na primeira rodada, a Azzurra venceu a Inglaterra por 2 a 1, mas depois foi surpreendida em derrota por 1 a 0 para a Costa Rica, que é a líder do Grupo D e já garantida na próxima fase.

- Estamos convencidos de que, para atingirmos um resultado positivo, temos de entrar no jogo com mentalidade da vitória. Não podemos querer um empate. Se empatarmos eventualmente, é porque conseguimos manter um equilíbrio no jogo - disse o treinador italiano.

- Eu disse para os jogadores que eles têm de ser confiantes, têm de acreditar até o fim. Estamos confiantes e vamos jogar pela vitória - afirmou.