Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Porto vai à Colômbia e lança sua primeira escola oficial fora de Portugal

Porto abre escola em Bogotá (Foto: Thiago Correia)
Escrito por

Já presente no Brasil, através de sua delegação, o Porto agora vai estar presente também na Colômbia. O clube fez um acordo com um colégio de Bogotá e vai abrir sua primeira Dragon Force, a escola oficial, fora de solo português. Em entrevista coletiva no Olival, centro de treinamento do Porto, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa esteve com Ricardo Pérez Arciniegas, diretor do Gimnasio del Norte, que vai receber o empreendimento, que a princípio vai durar cinco anos.

Para celebrar o acordo, os colombianos do Porto, Jackson Martínez e Juan Quintero estiveram presentes. E foi exatamente esses jogadores, além de outros que já saíram, como James Rodríguez, Guarín e Falcao García, que incentiveram na implementação da Dragon Force. Além da presença do time na Colômbia no ano passado, durante a pré-temporada.

- É fácil compreender o que nos liga e só quem como eu esteve lá pode dizer como o Porto é querido no país. Posso dizer que o James Rodríguez me telefonou no dia em que assinou pelo Real Madrid e confessou-me que estava no maior clube do mundo, mas que o clube do coração dele é o Porto. Isso diz da forma como recebemos os atletas e os colombianos com um carinho especial - disse Pinto da Costa, durante a apresentação do projeto:

- Conhecendo a organização modular do colégio, tenho a certeza de que a nossa parceria vai durar mais anos. Temos outras no estrangeiro em vias de se formalizarem, mas fizemos questão de que a primeira fosse na Colômbia

Já Ricardo Pérez, diretor do colégio Gimnasio del Norte, expressou sua ambição de tornar a Dragon Force de Bogotá em uma verdadeira referência na formação de jovens jogadores.

- É uma alegria muito grande viver um momento mágico como este e que a Colômbia tenha a oportunidade de ter o melhor colégio do mundo. Encontramos agora a melhor equipa do mundo, que forma e educa os jogadores, conseguindo objetivos importantes e permitindo que as crianças cresçam entre valores e com a alegria do futebol. O Porto educa os jovens, não só como jogadores mas também como seres humanos.

Na América do Sul, o Porto Brasil também já faz trabalhos. A delegação já fez dois peneirão no Estado do São Paulo de dezembro para cá, tem outros programados para Fortaleza, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e escolas também serão divulgadas em breve.

*O repórter viaja como convidado do FC Porto Brasil