Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Porto enfrenta o frio da Bielorrússia e vence o BATE Borisov

Escrito por

Com uma temperatura negativa na Bielorrússia, o Porto não tomou conhecimento do BATE e venceu por 3 a 0, nesta terça-feira, pelo Grupo H da Liga dos Campeões. O mexicano Herrera, o colombiano Jackson Martínez e o espanhol Tello fizeram os gols dos portistas, que agora somam 13 e ocupam de forma isolada a liderança. Por sua vez, o time da casa, com três pontos, não tem mais chances de classificação à próxima fase. De quebra, esse resultado "classificou" o Shakhtar Donetsk, que soma oito pontos e ainda nesta terça-feira enfrenta o Athletic Bilbao.

PRIMEIRO TEMPO 

O primeiro tempo na Bielorrússia foi tão frio quanto a temperatura que os termômetros apontavam: seis graus negativos. Talvez, alguns motivos expliquem esse gelado futebol entre BATE e Porto. O time da casa, mesmo iniciando a partida com remotas chances de classificação, foi o saco de pancadas do Grupo H na atual edição da Champions League. Levou duas goleadas do Shakhtar Donetsk, 7 a 0 e 5 a 0, e uma do próprio Porto: 6 a 0. Além disso, os portistas já entraram em campo classificados, e um empate fora de casa nas condições climáticas encontradas não seria um resultado ruim para seguir forte na briga pela primeira colocação.

Com a bola rolando, foram poucos os momentos em que a torcida se levantou na Borisov Arena. Com mais posse de bola e força ofensiva, o Porto teve sua chance de maior perigo - a melhor do jogo na etapa inicial - em uma cobrança de falta. Brahimi, aos 43, assustou o goleiro Chernik.

GOLS E VITÓRIA PORTISTA

O segundo tempo começou mais movimentado. O Porto, melhor taticamente, se lançou ao ataque para tentar resolver a partida e garantir os três pontos. Pressionando a saída de bola, os portistas abriram o placar. Casemiro desarmou um adversário e serviu Herrera. O meia mexicano acertou um lindo chute de fora da área para anotar 1 a 0. Pouco depois, o clube português ampliou com seu artilheiro: Jackson Martínez recebeu de Herrera na área e bateu no canto de Chernik.

Com a vitoria adiantada, o Porto controlou o jogo, teve até mais oportunidades e deixou a bola correr. O técnico Julen Lopetegui aproveitou para fazer algumas mudanças, ganhar tempo e dar mais fôlego ao time. Tello entrou no lugar de Quaresma, enquanto Adrián López entrou na vaga de Brahimi. Tello, inclusive, fechou a conta ao aproveitar belo passe de Herrera para estufar a rede.