Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte Preta derrota Sampaio Corrêa em casa e fica perto da Série A de 2015

Escrito por

Jogo em casa contra um time que não tem mais ambições na Série B do Brasileirão. Era o quadro ideal para a Ponte Preta retomar a liderança da Segunda Divisão do Campeonato Nacional. Dito e feito. A vitória por 1 a 0, na tarde deste sábado, contra o Sampaio Corrêa, coloca a Macaca com um pé na Série A.

Os três pontos conquistados dentro de um Moisés Lucarelli pulsante fazem a Ponte ultrapassar o agora vice-líder Joinville. O time de Campinas chega a 64 pontos na tabela da Série B, e vê o seu rival desse sábado estagnar na 10ª posição, com 47 pontos.

O JOGO
A torcida ponte-pretana empurrou seu time desde o primeiro minuto. O futebol no gramado correspondeu e logo de cara a Macaca foi para cima. Cafú, aos sete minutos, e Renato Cajá, aos onze, perderam boas chances para a dona da casa. O calor em Campinas, porém, diminuiu o ritmo do jogo.

Restou a Cafú, o mais interessado na partida, arrancar pela direita e mudar o quadro do jogo. O camisa 7 da Ponte contou com uma lambança da zaga do Sampaio Corrêa e viu Mimica empurrar a bola de barriga para o próprio gol. Um lance para acordar a arquibancada, que também deu vantagem à Ponte na saída do primeiro tempo.

Retomando o ímpeto do começo do jogo, a Ponte quase ampliou o placar nos primeiros minutos da segunda etapa. Com categoria, Renato Cajá bateu de longe e a bola beijou caprichosamente o travessão do Sampaio.

O ataque pressionava e o goleiro brilhava. Roberto, o camisa 1 da Macaca, que pouco foi exigido nos primeiros 45 minutos, teve que se esticar para alcançar o forte chute de Jonas. Vibrou como um gol e, aliás, de forma justa. Até porque as redes do Moisés Lucarelli não voltaram a balançar.

O jogo caiu no mesmo marasmo visto anteriormente e os times pareciam acomodados com o resultado. Poucas chances de cá, menos ainda de lá, e o juiz apitou o 1 a 0 que coloca a Ponte Preta cada vez mais perto da Primeira Divisão de 2015.

SÉRIE A ENCAMINHADA

Além de assumir a liderança, a Ponte abriu 12 pontos do Avaí, primeiro time fora do G4. Assim, com apenas mais 15 pontos em jogo na Série B, a Macaca coloca um pé na elite do futebol brasileiro. Segundo o matemático Tristão Garcia, o time de Campinas possui 99% de voltar à Série A no ano de 2015. Uma vitória na próxima rodada, contra o Bragantino, pode garantir uma vaga.