Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponte prepara resposta à Conmebol e planeja ‘abrir diálogo’ com o São Paulo

Nova Camisa da Espanha (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Ponte Preta ainda luta para mandar o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, diante do São Paulo, no estádio Moisés Lucarelli. Na terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que a capacidade do Majestoso é de 18.676 pessoas. O número está abaixo do mínimo exigido pelo regulamento da Conmebol para esta fase: 20 mil.

O presidente da Macaca, Marcio Della Volpe, afirmou que o clube recebeu, por volta das 16h30 de terça-feira, o ofício que foi emitido pelo clube do Morumbi à Conmebol. O mandatário, então, prepara a réplica e planeja enviá-la até quinta-feira. Para ele, não compensa para nenhum dos clubes que o jogo não seja realizado no Moisés Lucarelli e disse que até pensa em abrir uma conversa com o Tricolor.

- Acreditamos na possibilidade de construção de um diálogo com o São Paulo para ver isso. Eu continuo achando que não é legal mudar. Se for outro estádio, será em Mogi Mirim, a 50 km de Campinas, em um estádio em condições muito piores para o jogo. Não compensa para o São Paulo. Não compensa para a Ponte Preta - declarou o presidente, ao LANCE!Net.

O estádio em questão é o Romildo Ferreira, que tem capacidade para cerca de 30 mil torcedores. Entre as questões que serão relatadas na resposta à Conmebol estão o laudo do Corpo de Bombeiros e os argumentos de membros da Conmebol que estiveram presentes no estádio para o jogo da oitavas de final, diante do Deportivo Pasto (COL) e, o das quartas, contra o Vélez Sarsfield (ARG).

Enfático, Della Volpe tem esperança de que vá conseguir o mando de campo a favor da Ponte Preta e descarta qualquer possibilidade de fazer o segundo jogo no estádio do Morumbi, com renda destinada somente à Macaca.

- Esquece, sem possibildade. Não existe, sem possibilidade nenhuma - completou.

A briga pelo local da decisão é mais um episódio que tem alimentado a rivalidade entre São Paulo e Ponte Preta. No Brasileiro desta temporada, os torcedores do São Paulo foram impedidos de entrar no Majestoso, em decorrência de obras em um setor próximo. Na ocasião, a PM vetou. O fato enfureceu os tricolores. Já em 2012, pela Copa do Brasil, houve um adiamento em razão de chuva.

Na temporada, Ponte Preta e São Paulo se enfrentaram em três oportunidades. No Paulistão, empate sem gols no estádio do Morumbi. Já no Brasileiro, duas vitórias tricolores. No primeiro turno, atuando no Moisés Lucarelli, o clube do Morumbi venceu por 2 a 0, gols de Jadson e Lúcio. No segundo turno, Luis Fabiano foi às redes para garantir a vitória por 1 a 0.