Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polivalente, Allione minimiza ‘briga estrangeira’ e quer pegar a Fiorentina

Atlético-PR x Fluminense (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)
Escrito por

Sem a presença do presidente Paulo Nobre, que viajou ao Rio de Janeiro para se reunir com outros dirigentes na CBF, o Palmeiras apresentou nesta segunda-feira à tarde, na Academia de Futebol, o meia argentino Agustín Allione, contratado do Vélez Sarsfield (ARG). Tido como grande aposta do futebol de seu país, o jogador, apenas 19 anos de idade, assinou contrato até 24 de julho de 2019.

Clima de tristeza na apresentação do novo reforço após a derrota para o arquirrival Corinthians? Que nada! Apesar de lamentar o tropeço do novo time, Allione, em poucas palavras, fez questão de ressaltar a importância de defender o "maior clube do Brasil".

- Estou feliz por fazer parte do maior clube do Brasil, mas triste pela derrota de ontem (domingo). Quero fazer história aqui no clube - declarou o meia, que usará a camisa 20 no Verdão, entregue nesta segunda pelas mãos do vice-presidente Maurício Precivalle Galiotte.

Allione é o sexto jogador estrangeiro do elenco alviverde, que já contava com os argentinos Tobio e Mouche, os uruguaios Victorino e Eguren e o paraguaio Mendieta. No Brasil, no entanto, apenas cinco podem jogar ao mesmo tempo. Sinal de "dor de cabeça" para o técnico Ricardo Gareca.

- O futebol brasileiro tem muitos estrangeiros, é verdade. Seremos em seis aqui no Palmeiras. Mas isso é positivo para o futebol sul-americano - explicou o jogador, que fez questão de exaltar a qualidade do compatriota Andrés D'Alessandro, do Internacional.

Polivalente, o novo reforço alviverde é meia ofensivo, mas declarou que também pode jogar mais recuado, como meia defensivo. Com vontade de mostrar serviço, ele já se colocou à disposição de Gareca para a partida amistosa de quarta-feira, contra a Fiorentina, pela Copa EuroAmericana, no Pacaembu.

- Estou à disposição do Gareca para enfrentar a Fiorentina. Espero estar à disposição para jogar contra o Bahia também (pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, também no Pacaembu) - finalizou Allione, que ainda não teve a documentação regularizada na CBF.

O Palmeiras pagou US$ 2,7 milhões (R$ 6 milhões) ao Vélez Sarsfield (ARG) e ficará com 80% dos direitos econômicos de Allione.