Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-poderoso da CBF crê que Dunga é arma para neutralizar Romário e CPI

Pesquisa aponta que Neymar foi mais popular no Twitter durante o Mundial 2014 do que todos os outros atletas brasileiros juntos (Foto: Reprodução/ Almawave)
Escrito por

Uma opção política. Assim Marco Antônio Teixeira, ex-secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entende a escolha de Dunga para comandar a Seleção Brasileira.

Para o tio de Ricardo Teixeira, antigo presidente da entidade, a dupla Marco Polo Del Nero e José Maria Marin quer neutralizar os ataques do deputado federal Romário.

Em conversa com o LANCE!Net, Teixeira questionou a rapidez com que o processo foi conduzido e lembrou o cenário desfavorável que a CBF vive em Brasília.

- Por que tanta rapidez na escolha? A não ser que seja para neutralizar o Romário, que está liderando o movimento para que se investigue a CBF lá em Brasília, e que tem uma relação boa com o Dunga. Até por que ele (Romário) já deu uma cacetada no Gilmar assim que ele foi anunciado como novo coordenador - disse Teixeira.

CONFIRA TAMBÉM


Na Câmara dos Deputados, Romário já articula a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a CBF. Presidente da casa, Henrique Alves já deu pistas de que a CPI deve sair ainda este ano.

- Eles (Dunga e Romário) eram muito parceiros em 94. A relação entre o Gilmar e o Romário, por sua vez, passou por problemas quando trabalharam juntos no Flamengo - enfatizou.

O anúncio oficial do novo técnico da Seleção Brasileira será na próxima terça-feira, 11h, na sede da entidade, na Barra da Tijuca.