Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pirataria sob controle: especialistas dão sinal verde para 2ª etapa da Volvo Ocean Race

Escrito por

A segunda etapa da regata Cidade do Cabo/Abu Dhabi da Volvo Ocean Race contará com "risco mínimo" de ações de piratas. É o que garante Knut Frostad, CEO do evento.

- Se alguma situação mudar em relação aos riscos de ações de piratas na próxima etapa, nós podemos mudar os planos. A segurança dos velejadores é essencial.Vamos, inclusive, liberar a atualização constante do posicionamento dos barcos e a posição correta. Certamente, a perna de número dois será tão emocionante quanto a primeira.

A Dryad Maritime, empresa de segurança responsável pela etapa, garantiu que o nível de pirataria vem sendo reduzido ano a ano. Alguns fatores reduziram os níveis de pirataria em todo o mundo, como o aumento do suporte de segurança na água, mais guardas armados a bordo de navios e o cumprimento dos proprietários de embarcações às medidas de segurança. Ian Millen (diretor de operações da empresa), no entanto, afirma que o risco sempre estará presente.

- É impossível, é claro, eliminar o risco por completo, mas nunca seremos complacentes com isso.

A etapa deverá ter duração de 20 dias, no mínimo. A flotilha deixa a África do Sul nesta quarta-feira para um percurso de 11.343 km até os Emirados Árabes. Na última etapa, o barco de Abu Dhabi acabou levando o título, seguido da China e da Holanda.