Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Está pilotando de maneira fantástica’, falou Alonso sobre Ricciardo

Carta a José Maria Marin (Foto: Reprodução)
Escrito por

Os protagonistas do GP da Alemanha, em Hockenheim, neste domingo, foram Nico Rosberg, conquistando mais uma vitória para a Mercedes, Valtteri Bottas, com a segunda colocação se mostrando cada vez mais ser uma revelação, e Lewis Hamilton, que largou na 20ª posição e conquistou a última vaga do pódio. Mas outro acontecimento chamou atenção. A disputa entre Daniel Ricciardo, da RBR, e Fernando Alonso, da Ferrari, pela quinta posição.

– Daniel é uma surpresa da Austrália. O que ele tem feito é inacreditável. Ele já superou Sebastian em sete das 10 corridas disputadas, o que nenhum de nós suspeitava que fosse possível. Isso prova que ele está realizando um excelente trabalho.

Diante do rendimento do australiano, o bicampeão mundial se mostrou surpreso com a qualidade na forma em que seu concorrente pela posição defendeu com qualidade e inteligência a quinta colocação.

– Ele está pilotando de maneira fantástica. Na Alemanha, estava batalhando de maneira muito inteligente, sempre pegando o meu vácuo depois que eu o ultrapassava, e freando sempre muito tarde, atacando muito tarde, mas nunca perdendo o tempo da curva. Ele foi muito, muito inteligente, mas sempre respeitando as regras. Foi um grande duelo – finalizou.

Quem continua se rendendo ao estilo agressivo do australiano é seu chefe de equipe, Christian Horner. Ele não aliviou em seus elogios ao estilo persistente do terceiro colocado geral, atrás apenas dos dois pilotos da Mercedes.

– Foi uma grande batalha contra Fernando. O mais incrível, da nossa perspectiva, foi ver que Daniel não desistiu da luta. É possível ver um enorme espírito de luta dentro dele. Os movimentos que ele executou foram no estilo Nigel Mansell. Creio que tivemos uma exibição de F-1 no que há de melhor no esporte.