Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Piadista fora e explosivo dentro de campo: as faces de Maicon no Tricolor

Escrito por

O treino da última quarta-feira do São Paulo no CT da Barra Funda foi o terceiro em que Maicon se envolveu em discussão na temporada. O alvo da vez foi o atacante Alexandre Pato, criticado pela apatia em campo. O comportamento explosivo em treinamentos, no entanto, não reflete na postura do volante fora das quatro linhas.

Maicon é visto como um dos atletas mais bem humorados do elenco. Durante o período em Orlando, nos Estados Unidos, a proximidade da imprensa com o campo de treinamento permitia que as brincadeiras feitas pelo volante fossem ouvidas nitidamente.

As ironias e zoeiras com os companheiros são normalmente acompanhadas de Antonio Carlos, mais um adepto do estilo boleiro e descontraído. Até mesmo ontem, antes da dura em Pato, Maicon mostrou bom humor ao receber passe longo demais e brincar.

– Vocês tocam longo assim porque sabem que eu sou de correr – brincou, ironizando o próprio estilo de jogo, mais cadenciado.

Assim como na ríspida discussão com Fabrício em março, a reação explosiva de Maicon diante de um erro de Alexandre Pato não é vista com preocupação pelos jogadores. O consenso é que o caso é algo corriqueiro nos treinamentos do clube.

Nos bastidores, as revoltas de Maicon foram tratadas como normais no início, mas já causam certo incômodo. O temor é que as confusões no CT diante da imprensa possam resultar em exposição desnecessária de problemas comuns em todos os clubes de futebol.

A postura, durante jogos oficiais, é elogiada por Muricy Ramalho, um dos maiores fãs do futebol do volante. Apesar do moral dado ao camisa 18, nem mesmo o treinador escapou da ira de Maicon.

Reveja! Fabrício e Maicon discutem de forma ríspida em treino do São Paulo



No Campeonato Brasileiro do ano passado, o São Paulo derrotou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, por 1 a 0 e deu sequência à fuga do rebaixamento. Quando o time era mais pressionado pelos baianos, porém, Maicon foi expulso por reclamação logo após receber cartão amarelo e discutiu com Muricy ao sair para o vestiário.