Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Phil Jackson é anunciado como presidente do New York Knicks

Escrito por

Phil Jackson foi nomeado nesta terça-feira como o presidente do New York Knicks, uma das 30 franquias da NBA, e terá contrato de cinco anos. O novo homem-forte da franquia tentará tirar a equipe do buraco e, para isso, receberá cerca de R$ 28 milhões por temporada, segundo informou o "New York Times". Ele concede entrevista coletiva nesta tarde.

Jackson, de 68 anos, foi um dos técnicos mais marcantes da NBA, e também o mais vitorioso: obteve 11 títulos ao todo, sendo seis com o Chicago Bulls, de Michael Jordan, e cinco com o Los Angeles Lakers, do astro Kobe Bryant. Ele, que estava afastado há seis anos, volta à liga como dirigente.

Esta, porém, não será a primeira passagem de Jackson pelo Knicks. Como jogador, ele, que atuava como pivô, foi bicampeão da NBA pela franquia da "Big Apple", em 1970 e 1973. Estes, aliás, foram os únicos títulos conquistados pelo time de Nova York.

O anúncio de sua chegada à franquia começou com uma imagem de Jackson vestindo a camiseta do Knicks na década de 1970. Em seguida, a mensagem "Nova York dá as boas-vindas para Phil" e vídeos dele atuando pela franquia.

- A ideia de desenvolver uma cultura é uma palavra exagerada neste momento na NBA, mas foi isso que me trouxe aqui. Eu acredito em um sistema no basquete. Eu saí daqui com um sistema. E acredito que isso é algo que queremos agregar aqui - disse Phil.

Atualmente, o Knicks está em nono na Conferência Leste da NBA, com apenas 27 vitórias em 67 partidas, e pode ficar fora dos playoffs. O time nova-iorquino conta com nomes de peso na equipe, como Carmelo Anthony e Tyson Chandler.